.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 5 de junho de 2018

-Grande no Reino dos Céus-Mt 5,17-19-José Salviano


13 de Junho – Ano B

Evangelho Mt 5,17-19



Jesus não veio para mudar a Lei, ao contrário do que muitos estavam pensando. Ele veio para dar pleno cumprimento a ela.
Será que existem pessoas que tentam mudar a Lei de Deus para atender os seus interesses?
Será que tem gente que distorce os mandamentos? Dizendo: O inferno é aqui mesmo! Aqui se faz, aqui se paga!
Ou será que tem homens que se acham no direito de ter várias mulheres?
Ou será que tem gente que não dá esmola dizendo que os mendigos são vagabundos? Que eles vão se acostumar e não vão nos deixar em paz?
Outros dizem: Deus é amor... Podemos fazer tudo por “amor”...
Os mandamentos de Deus têm de serem todos observados por nós. Jesus disse que quem não cumprir um só desses mandamentos e ainda ensinar aos outros, será considerado o menor no Reino dos Céus.
Sabemos que nas redes sociais, na mídia, tem muita gente invertendo os valores, e ensinando coisas contrárias aos mandamentos de Deus.
Até mesmo muitos “amigos” estão fazendo a cabeça de muitos jovens, distorcendo os valores verdadeiros, e ensinando valores outros, que podem acarretar grandes males a quem os seguir.
Porém, Jesus garantiu que quem observar os seus ensinamentos e ainda os ensinar aos outros pela catequese, pelo testemunho, será considerado grande no Reino dos Céus.
Caríssimas, e caríssimos. Sejamos também nós considerados grandes no Reino dos Céus, por viver e ensinar os valores do Evangelho!
Roguemos ao Pai que nos dê forças para vencer o nosso egoísmo, para vencer as tentações, os nossos instintos, e assim vivermos na presença de Deus, sendo dignos de ensinar o Evangelho, e de sermos considerados grandes no Reino de Deus.
Precisamos prestar mais atenção com o que temos ensinado. Com o nosso testemunho na família, na sociedade, e principalmente na comunidade paroquial, e nas redes sociais. Nada de sair por aí, dando maus exemplos, nem mesmo de brincadeira.
Não podemos ser um na paróquia, e outro na vida social.
Não podemos ter duas personalidades. Na comunidade dar uma de santinhos e nas festas participar de piadas imorais, de fofocas só de leve...
Ou você é, ou não é um cristão. Não existe cristão meio termo, do tipo: Ou somos quentes ou somos mornos!
Tem muita gente sofrendo hoje, por que recebeu ensinamentos errados através de maus exemplos, maus conselhos, e mesmo de ensinamentos contrários ao Evangelho. Esses hoje estão na cadeia, por culpa dos próprios pais e familiares.
Não sejamos nós também causadores desses grandes pecados!


Tenha um bom dia, José Salviano.




Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir