.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

O reino de Deus está perto-Helena Serpa


10/11/2016 -   5ª. Feira XXXII semana comum – Filêmon 1, 7-20 – “De escravo a filho, de pecador a santo! 
Onésimo, escravo de Filêmon havia fugido do seu patrão e agora estava aprisionado juntamente com São Paulo, de quem Filêmon era discípulo. Pondo todo o empenho em interceder por ele São Paulo escreve a Filêmon dizendo: “Eu o estou mandando de volta para ti. Ele é como se fosse o meu próprio coração”.  Nas palavras de São Paulo nós percebemos o carinho e a afeição que ele nutria, tanto pelo patrão como pelo seu escravo. A mensagem de Paulo é um testemunho do que pode acontecer a alguém que abraça a salvação de Jesus e dá início ao processo de conversão.  De escravo a filho, de pecador a santo!  Apesar das circunstâncias difíceis, tanto o patrão como o escravo tiveram as suas vidas transformadas depois que conheceram a Jesus Cristo pelo Evangelho que Paulo lhes anunciou. Portanto, podemos dizer que nas horas mais críticas da nossa vida, pode acontecer o milagre do acolhimento, do perdão e, consequentemente da reconciliação. “Se ele te foi retirado por algum tempo, talvez seja para que o tenhas de volta para sempre”, diz São Paulo. Muitas vezes nós também precisamos perder algo ou alguém por uns tempos a fim de ganhá-lo para sempre. Fazendo um paralelo entre a escravidão de Onésimo e a nossa escravidão percebemos que, enquanto não conhecemos e aceitamos a Jesus como nosso Senhor e Salvador, nós também continuamos escravos do pecado, fadados à morte eterna desde já aqui na terra.   Jesus nos libertou justamente para que possamos assumir a nossa dignidade de filhos e filhas amados (as) do Pai e sejamos emancipados do jugo dos homens.   – Você acha que no mundo alguém pode se tornar filho, sendo escravo? – Como pode isto acontecer hoje? – Existe alguém que você perdeu e deseja reconquistar? – Você está disposto (a) a perdoar e recebê-lo (a) de volta?


Salmo 145 – “Feliz quem se apoia no Deus de Jacó!”

As coisas mais maravilhosas podem acontecer com aquele (a) que se apoia com confiança nas mãos do Senhor, diz o salmo. Os oprimidos, os famintos, os cegos, os caídos, o estrangeiro, a viúva e o órfão, todos eles são objeto da bondade do Senhor, quando por Ele esperam. Felizes são todos aqueles que necessitam do amparo de Deus, porque o terão.

Evangelho–Lucas 17, 20-25 – “o reino de Deus está perto”


O reino de Deus não está na pregação das pessoas ou nas coisas que se sucedem extraordinariamente e, por isso chamam a nossa atenção, mas sim, dentro do nosso coração. Jesus veio nos mostrar claramente que o Seu reino já está acontecendo dentro de cada homem, de cada mulher que acolhem de coração a sabedoria de Deus. Muitas vezes, nós perdemos a valiosa chance de experimenta a presença constante do reino de Deus na nossa vida, no nosso dia a dia, porque esperamos que algo de mágico venha ocorrer. O reino de Deus se manifesta nas coisas mais simples quando se tem o próprio Jesus como nosso Rei, Mestre das nossas ações e Luz para os nossos pensamentos.  As características do reino dos céus em nós são, a alegria, a paz, a bondade, a felicidade, o amor, a entrega, a renúncia, a partilha e muitas outras percepções que nos levam a viver numa situação de súditos de um Rei de Amor.  Jesus continua vivo, no meio de nós e o Seu Espírito Santo habita no mais profundo do nosso ser nos fazendo ter comunhão íntima com o Pai e o Filho.  Quando disserem: “alguém está fazendo milagres, corramos”, não se apresse, pois, esse milagre pode estar acontecendo também na sua vida, dentro de você ou em alguém da sua casa. Jesus está com cada um de nós para renovar o nosso coração, dar à nossa vida um novo sentido nos levando a viver uma conversão verdadeira transformando os nossos valores humanos em riquezas evangélicas. Se não conseguirmos “ver” Jesus dentro de nós, fora de nós é que nunca o perceberemos, pois Ele é Espírito e o mundo espiritual nós só o vislumbramos quando mergulhamos dentro de nós mesmos (as). No mundo, através das pessoas, nós só podemos perceber os sinais e acenos de Deus como mensagem para o nosso crescimento espiritual e humano a fim de que cada vez mais fiquemos convencidos da Sua presença no nosso coração.  Portanto, o Reino de Deus é um estado de espírito que há de ser vivenciado por nós todos, desde já, agora, e segue conosco até a vida eterna. – Você agora entende onde está o reino de Deus? – Como Ele tem acontecido em você? - Você é daquelas pessoas que correm quando ouvem falar que alguém está fazendo milagres? - Você tem percebido os milagres que acontecem dentro de você? - Você nota alguma mudança nos seus valores e na maneira de ver as coisas e as pessoas? - Você vive submisso (a) ao reino de Deus ou ao reino do mundo?

4 comentários:

  1. NOSSO DEUS E NOSSO PAI,SE OUVISSIMOS COM TODA A ATENÇAO O QUE FALAS ATRAVEZ DE TUA PALAVRA,TERIAMOS UMA VIDA CHEIA DE FELICIDADE,MAS NAO SOMOS FIEIS POR ISSO SEGUIMOS MERGULHADOS NA DOR E NO SOFRIMENTO,MAIS UM DIA HA DE ACORDARMOS PRA VIDA AMEM

    ResponderExcluir
  2. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.

    ResponderExcluir
  3. José Maria Nascimento10 de novembro de 2016 às 05:35

    Obrigado Helena!!! Excelentes comentários!Você é uma dessas pessoas, através das quais "podemos perceber os sinais e acenos de Deus como mensagem para o nosso crescimento espiritual e humano"!

    ResponderExcluir
  4. Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

    ResponderExcluir