.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 8 de novembro de 2016

-NÃO FICARÁ PEDRA SOBRE PEDRA-José Salviano

33º DOMINGO TEMPO COMUM
13 de Novembro de 2016-Ano C

1ª Leitura - Ml 3,19-20a

Salmo - Sl 97

2ª Leitura - 2Ts 3,7-12


Evangelho - Lc 21,5-19



Muitos evitam falar sobre a morte, e sobre o fim do mundo. Porém sabemos que precisamos estar preparados para essas duras realidades inevitáveis.
PRIMEIRA LEITURA
Às vezes o pobre sofredor olhando o rico desfrutar de sua fortuna, pode até questionar: Do que adianta ser justo, e bom? O malvado está vivendo vestido de roupas caras, comendo do bom, do melhor, fazendo festas e passeando de iate. E eu aqui? Não tenho nem o que comer...
O profeta Malaquias responde que Deus cuida dos fracos, dos indigentes, e não nos abandona.  E se praticarmos a justiça e buscar a santidade, no dia do Juízo final, seremos recompensados por tudo o que sofremos na Terra dos injustos.

SALMO
O Senhor virá julgar a terra inteira; com justiça julgará.
Que em nossas mentes tenhamos sempre presente que o julgamento não será adiado nem cancelado.
Estejamos sempre preparados para este dia. Vivamos agora como se estivéssemos vivendo momentos antes daquela hora.
E assim, estamos nos preparando para sermos transportados para a última fase da nossa vida.  A vida gloriosa e eterna!

SEGUNDA LEITURA

Quem não quer trabalhar, também não deve comer.
Não tomaremos esta frase ao pé da letra. Apesar de que muitos dos que não estão trabalhando, serem realmente preguiçosos. E esses já estão sendo castigados pela falta de recursos para adquirir o que precisam para ter uma vida digna.
Porém, é preciso pensar que muitas vezes o que chamamos de preguiça, pode ser doença. Um indivíduo com ANEMIA, por exemplo, não tem apetite, está sem ânimo para nada, tem sono pesado todas as tardes, se cansa fácil e não consegue nem caminhar, quanto mais trabalhar.
Muitos que para os não caridosos são preguiçosos, podem estar sofrendo de anemia, principalmente anemia ferropriva, ou seja, fraqueza no corpo causada pela falta de FERRO no organismo, e nem eles mesmo sabem a causa disso, ou os motivos do seu mal-estar.
Não sabem por falta de conhecimento, por falta de um eficiente sistema de saúde pública, ou de recursos para ir ao médico.
Então, não julguemos, não condenemos, não rotulemos a todos os que não trabalham de vagabundos e preguiçosos. Não julguemos e não seremos julgados!  

EVANGEHO

Quando Jesus anunciou a destruição do Templo de Jerusalém e sua reconstrução em apenas três dias, Ele estava falando da sua morte e da sua ressurreição.
Já no Evangelho de hoje, Jesus, está anunciando a destruição do Templo em si, assim como os sinais dos fins dos tempos, para nos alertar a permanecermos firmes até o fim, para podermos ser salvos.
E foi o que aconteceu: A destruição de Jerusalém que ocorreu no ano 70 d.C. foi algo parecido com o fim do mundo.  Porém, os cristãos existentes ali permaneceram firmes até o fim e por isso foram todos salvos.
Anos antes da destruição do Templo pelos romanos, ocorreram grandes revoltas e toda estrutura humana da instituição judaica foi destruída. Os judeus não aguentavam mais a exploração causada pelo domínio romano, e se revoltaram. Pequenos comerciantes que perderam tudo, muito indignados formaram grupos de assaltantes, e roubaram até caravanas romanas para alimentar os famintos.
E quanto ao fim do mundo? Talvez ele não chegue de forma tão catastrófica como muitos pensam. Pois na verdade, todos os dias temos um pouco do fim do mundo e um pouco de um novo começo. Pois a cada desgraça que nos acontece, sempre podemos tirar quatro coisas boas dela.  Fecha-se uma porta e duas se abrem.
Assim sinais do fim dos tempos estamos vendo todos os dias. Por exemplo:
A guerra declarada contra a estrutura da família não só pela mídia, mais também pela mudança na escala de valores dos jovens, influenciados pelos que querem ver o circo pegar fogo, aqueles que estimulam as uniões livres, as quais não duram até que a morte os separe, mas sim duram até que outra pessoa surja na vida do casal.
As entre pessoas do mesmo sexo, que tomam força e nos abrigam a aceitar isso como uma escolha natural.
As organizações do mal pelo mal, as quais envolvem o poder público, assim como o cidadão comum.
As tentativas de substituir Deus pelo entorpecimento do cérebro, por vários tipos de alucinógenos.
As pessoas não confiam mais nas outras, mas continuam precisando de companhia. Daí o aumento de tantos animais de estimação. E o apego entre as pessoas carentes e eles é tão forte, que dizem até que em alguns países já aprovaram o casamento de pessoas com animais. Meu Deus! Será que isso está acontecendo mesmo?
A honestidade parece estar mesmo acabando, e em seu lugar surge a esperteza produtora da corrupção, causadora de tantos males sociais.
Estes são alguns exemplos dos sinais do fim dos tempos.
Porém, quem permanecer firme até o fim, será salvo.
 Os filhos da Luz serão entregues aos tribunais para serem julgados. Julgados por denunciarem a injustiça, e a corrupção. Mas não tenhamos medo, pois o Espírito de Deus colocará em nossas bocas o que deveremos dizer, Ele virá para nos defender de todo o mal, de toda perseguição dos homens! 
Minhas irmãs, meus irmãos. Esta é uma das promessas de Cristo. Ela está no Evangelho de hoje. Leia-a, e repita, para não se desanimar, para não ficar com medo de denunciar.
TENHA FÉ, SEJA PERSISTENTE, PERSEVERANTE NA ORAÇÃO, SEJA DEVOTO(A), SEJA ESTUDIOSO E PRATICANTE DA PALAVRA. NÃO FAÇA UMA CATEQUESE MEIA BOCA, FRACA, IMPROVISADA. MAIS SIM, UMA CATEQUESE PESQUISADA, BEM PREPARADA, UMA EVANGELIZAÇÃO DE IMPACTO, AQUELA QUE SAI DA BOCA DE QUEM REALMENTE ACREDITA E VIVE O QUE ESTÁ DIZENDO.
Acredite que o Espírito Santo está com você, esteja certo de que Jesus nunca nos abandonará. Que a oração seja uma constante em seu dia. Reserve um bom momento do seu dia para falar com Deus. Nós arrumamos tempo para muitas coisas: para a academia, para tomar banho, namorar, comer, dormir, porém para o mais importante, nós dizemos que não temos tempo. Tempo para rezar.
Seja caridoso em todos os seus passos, tolerando, perdoando, e ajudando a quem necessita. Nunca ignore o irmão, a sua irmã. Pois fazendo isso, você estará ignorando o próprio Jesus.


Tenha um bom domingo.  José Salviano.

7 comentários:

  1. Que absurdo, deveriam retirar isso.

    ResponderExcluir
  2. Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

    ResponderExcluir
  3. Não entendi o comentário desse anônimo.Temos sim que ser CRISTÃOS verdadeiros e certos de que passaremos por muitas tribulações e tempestades, mas depois virá a calmaria.Saudoso Pe. Léo sempre dizia:" O ENCARDIDO QUER ATACAR A FAMÍLIA, POIS ELA É A BASE DE TUDO".
    Gostaria de dizer a esse anônimo que tivesse pelo menos a ombridade de dizer o seu nome, pois CATÓLICO DE VERDADE NÃO TEM MEDO DE APARECER PARA NINGUÉM.

    ResponderExcluir
  4. PREZADO LEITOR ANÔNIMO. PODERIA PELO MENOS DIZER POR QUE VOCÊ ACHOU UM ABSURDO?
    APRESENTE A SUA ANTÍTESE. NÃO SOMENTE JOGUE PEDRAS.
    SAL.

    ResponderExcluir
  5. PREZADO LEITOR ANÔNIMO. PODERIA PELO MENOS DIZER POR QUE VOCÊ ACHOU UM ABSURDO?
    APRESENTE A SUA ANTÍTESE. NÃO SOMENTE JOGUE PEDRAS.
    SAL.

    ResponderExcluir
  6. OBRIGADO, RUYMAR. ESTAMOS SENTINDO A SUA FALTA AQUI. ABRAÇOS, SALVIANO.

    ResponderExcluir