.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

"EU TE LOUVO, PAI, SENHOR DO CÉU E DA TERRA ..." Olívia Coutinho

 

Dia 29 de Novembro de 2016

 

Evangelho de Lc10,21-24

 

Quando nos colocamos diante de Deus como servos, Ele vai nos moldando de acordo com as nossas aptidões e quando nos damos conta, já estamos inseridos no meio do mundo, realizando algo que jamais imaginávamos sermos capazes de realizar!

É importante termos em mente, que o que nos capacita a trabalhar pelo reino de Deus, não é o saber humano, e sim, o Espírito Santo de Deus em nós! Da nossa parte, basta a abertura de coração e a disposição em servir!

Nenhum de nós, precisa sentir-se fraco incapaz de realizar algo em favor do Reino, pois, para quem tem vontade e disposição em servir, Deus abre caminhos...

Foi o que aconteceu com os 72 discípulos enviados por Jesus em missão. Certamente, eles não imaginavam que dariam conta de realizar uma missão tão grande e de tamanha importância!

O texto que antecede o evangelho de hoje (Lc 10,17) fala da alegria destes discípulos ao prestarem conta à Jesus, da missão realizada com sucesso! Jesus se alegra, ao constatar que o projeto de Deus começava a se desenvolver, a desenvolver, através dos pequenos!

 “Eu te louvo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondestes estas coisas aos sábios e inteligentes e as revelastes aos pequeninos.”

Como sabemos, a escolha dos 72 discípulos não caíra sobre pessoas especiais, e sim, sobre gente simples, limitadas, pessoas dotadas de virtudes e defeitos, o que vem nos mostrar a diferença entre os critérios de Deus e os critérios do mundo: o mundo escolhe pessoas capacitadas para exercer cargos, Deus capacita os escolhidos, revestindo-os da sabedoria divina, possibilitando-os a exercer o cargo mais importante de todo o universo: servidor do Reino!

A todo instante, Jesus nos chama a sermos propagadores do Reino de Deus! Os pequenos, ou seja, os que se esvaziam de si mesmo para se encherem da graça de Deus, são os primeiros a aceitar o seu chamado.

O testemunho dos discípulos  que se abriram a ação do Espírito Santo, deve retirar de nós, o receio de dizer sim ao chamado de Deus! 
Quem se deixa iluminar pela Luz de Cristo, dá testemunho de Jesus, em qualquer circunstancia, a sua alegria, é contagiante é uma alegria que não se resume sentimento superficial, inconsistente, pelo contrário, é uma alegria duradora, consistente, porque é de origem divina, em nada assemelha as alegrias momentâneas proporcionadas pelo mundo.

A alegria, é a marca de quem se abre a ação do Espírito Santo, é um sinal de sua adesão a Cristo. 

Quando Deus nos chama para uma missão, o primeiro passo tem que ser nosso, os demais, Deus caminha conosco.


FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho

Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook

Um comentário:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ EXCELENTE reflexão.

    ResponderExcluir