.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Rezar como Jesus nos ensinou-Helena Serpa

05/10/2016 - 4ª. Feira – XXVII semana comum -  Gálatas 2,1-2.7-14 -  “ em primeiro lugar a verdade do Evangelho. ”
Nesta carta de São Paulo nós percebemos que a comunhão entre os apóstolos no serviço do Reino de Deus incluía também a exortação e a admoestação. Por isso, em vista das circunstâncias, Paulo admoesta Pedro que, apesar de ser o chefe da Igreja estava merecendo censuras pelo seu comportamento considerado hipócrita, quando se esquivava de estar com os pagãos. Assim, portanto, aprendemos que quando estamos juntos num projeto e temos os mesmos objetivos a alcançar, nós também precisamos estar abertos aos conselhos daqueles que caminham conosco, mesmo que sejamos nós os coordenadores e dirigentes.  Ninguém é dono da verdade e quando construímos o Reino dos céus aqui na terra, o nosso referencial é Jesus Cristo e a verdade do Seu Evangelho tem primazia para os nossos pensamentos, palavras e ações. Deus tem um plano perfeito de Salvação para a humanidade e o Espírito Santo é quem conduz as Suas deliberações, portanto, não precisamos ficar com medo da opinião de pessoas que não têm entendimento da verdade do evangelho. Pelo contrário, assim como São Paulo precisamos ser firmes e fiéis seguidores de Cristo, muito embora possamos desagradar até as autoridades.  –  Você entendeu porque Cefas (Pedro) e os demais judeus foram considerados hipócritas e dissimuladores por Paulo?  - O que o Evangelho de Jesus prega sobre acolher os pecadores, os diferentes? – Você tem sido fiel ao Evangelho, mesmo contrariando as pessoas que ama? 

Salmo 116 – “Ide por todo o mundo e a todos pregai o evangelho”.
Jesus Cristo veio salvar a todos. O salmo nos convoca a ir por todo mundo pregar o Evangelho de Jesus! Ir por todo o mundo significa por onde você for, a quem você encontrar, em qualquer circunstância, em qualquer situação, na certeza de que o Senhor o acompanha e o Seu amor o sustentará!                       

Evangelho -  Lucas 11, 1-4 – “rezar como Jesus nos ensinou”

Jesus nos ensinou rezar a Oração do Pai Nosso como modelo para nos fazer abraçar tudo quanto o Pai nos quer destinar. Quando rezamos o Pai Nosso estamos primeiramente exaltando a Deus e ao mesmo tempo entramos em comunhão com os filhos de Deus, nossos irmãos e irmãs.  A oração do Pai Nosso nos dá a noção de que somos família e, portanto, não estamos sozinhos aqui no mundo. O Pai não é só meu, mas é de todos nós, logo, somos irmãos e irmãs, unidos (as) num só ideal, com o mesmo propósito de comunhão.  E como filhos, pedimos ao Pai que a nossa vida aqui na terra aconteça do mesmo que modo que acontece no céu: uma refeição do amor! Viver o reino dos céus é o maior anseio da nossa alma, por, isso, como irmãos e irmãs nós pedimos ao Pai para que a Sua vontade aconteça já aqui na terra do mesmo modo que acontece no céu.  O pão, o perdão e a santidade fazem parte da segunda parte do Pai Nosso. O pão  material que  é alimento para o  nosso corpo e o  Pão da Palavra e da Eucaristia que  são alimento para a nossa alma. Jesus é o pão que nos alimenta na nossa caminhada e o perdão de Deus e aos irmãos é o passaporte para alcançarmos a santidade que é o bem acontecendo entre nós. O perdão aos irmãos é a garantia de que também seremos perdoados pelo Pai.   Finalmente, a oração do Pai nosso nos garante que, mesmo que sejamos tentados, o Senhor nos ajuda a não cairmos na rede do inimigo que é o mal, que é o pecado, o afastamento de Deus.      – Como você tem rezado o Pai Nosso? – Você está atento a todas as propostas que fazemos ao Pai? – O Pai Nosso tem servido de roteiro para você alcançar os planos de Deus? -
Reze hoje o Pai Nosso refletindo sobre tudo isso!


6 comentários:

  1. SENHOR QUE PERDOA NA MEDIDA EM QUE PERDOAR,MOS OS NOSSOS .MISERICORDIA DE NOS SENHOR,POIS A HUMANIDADE AINDA NAO ESTA FASENDO A TUA VONTADE, POR ISSO PEÇO TENDE MISERICORDIA DE TODOS NOS AMEM

    ResponderExcluir
  2. Olá Bom dia,
    -Eu li o comentário da liturgia de hoje e aprendi um pouco mais da palavra de nosso Senhor Jesus Cristo, rezo para que vc continue firme ensinando a palavra de Deus!

    ResponderExcluir
  3. José Maria Nascimento5 de outubro de 2016 às 06:38

    Obrigado Senhor, obrigado Helena!!!

    ResponderExcluir
  4. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.

    ResponderExcluir
  5. Linda e gratificante reflexão. Deus te abençoe hoje e sempre.

    ResponderExcluir
  6. Linda e gratificante reflexão. Deus te abençoe hoje e sempre.

    ResponderExcluir