.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Para Deus nada é impossível-Helena Serpa


07/10/2016 – 6ª.feira - Nossa Senhora do Rosário – Atos 1, 12-14  - “juntos com Maria em oração”

Todos eles perseveravam na oração em comum, junto com algumas mulheres, entre as quais Maria, mãe de Jesus, e com os irmãos de Jesus”. O exemplo da oração em comum união nos foi dado quando, os apóstolos, juntamente com Maria e as outras mulheres, se reuniram em cenáculo para dirigir a Deus louvores e preces.   Os apóstolos, agora mais lúcidos, mais conscientes e ainda mais unidos, depois que Jesus subiu ao céu, deram o primeiro passo para manter entre eles a unidade no vínculo da paz. Assim, eles punham em prática tudo o que Jesus lhes ensinara a fim de que pudessem cumprir a missão de continuar realizando aqui na terra o Seu projeto de Salvação. Nesta leitura nós notamos que os discípulos, juntamente com Maria, formavam uma família que se reunia para rezar, para partilhar, dialogar, mantendo sempre o vínculo com Jesus. É este também o modelo de família que o Senhor quer que cultivemos aqui na terra. Família que se reúne para orar, louvar a Deus, conversar, partilhar, juntamente com Jesus, Maria, os anjos e santos. Maria está no céu, mas continua à nossa disposição para que, espiritualmente orando juntos com ela, nós possamos também em família perseguir a unidade de um só coração e uma só alma. “Família que reza unida, permanece unida”– O mês de outubro é também o mês do Rosário: - por que não tentarmos durante este mês recitarmos o terço em família? – Faça essa experiência na sua casa, comece ao menos com um mistério do terço!

Salmo – Lucas 1 – “Bendita sejais, ó virgem Maria; trouxestes no ventre a palavra eterna!”
Maria anunciou em voz alta o Magnificat, que é o canto de exaltação e engrandecimento pelas maravilhas que o Senhor lhe fez e ao mesmo tempo da sua pequenez diante do Deus todo poderoso que faria com que ela fosse  proclamada bendita por todas as gerações. Esta é a verdadeira humildade: o reconhecimento da grandeza de Deus e da limitação humana, sabendo, porém, que Deus tem a força que supera a nossa fraqueza.

Evangelho – Lucas 1, 26-38 – “para Deus nada é impossível”
Quando meditamos neste Evangelho, temos a garantia de que a nossa fé no poder de Deus se reavivará, na medida em que nos colocarmos no contexto do acontecimento da Anunciação.

Quando Nossa Senhora disse sim à vontade de Deus e se deixou possuir pelo poder do Espírito Santo o grande milagre aconteceu e ela se tornou a Mãe do Filho do Altíssimo.  Bastou somente que Maria, confiante no poder do Altíssimo e cooperando com o Plano do Pai para a salvação da humanidade, humildemente se rendesse e se deixasse cobrir com a Sua sombra. Ao ser visitada pelo anjo Gabriel, Maria reconheceu a sua limitação humana, no entanto, não se confinou na sua pequenez. Por isso, acolheu de coração a orientação do mensageiro do Senhor quando lhe disse: “O Espírito virá sobre ti, e o poder do Altíssimo te cobrirá com sua sombra”.  Este também deve ser o nosso procedimento diante dos obstáculos aos quais precisamos enfrentar na nossa vida. Mesmo que sejamos limitados, se reconhecermos nossa incapacidade, e crermos que para Deus nada é impossível, Ele poderá fazer proezas por nosso meio. Precisamos confiar em que o Espírito Santo de Deus também nos cobre com a Sua sombra e que é a força do Senhor que realizará o que para nós é impossível. Confiando no poder do Altíssimo e nos deixando possuir pelo Seu Espírito Santo nós também veremos acontecer os grandes milagres pelos quais esperamos. -   Você tem seguido o exemplo de Maria nos momentos em que você  se sente impotente? –Qual a mensagem que você acolhe para a sua vida com o gesto de Maria quando falou: “eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra?”  

3 comentários:

Anônimo disse...

MEU SENHOR E NOSSO PAI,VENHO A TI PARA PEDIR PERDAO,PERDAO SENHOR POIS SOMOS PEQUENOS,MAIS COM TUA AJUDA POSSAMOS DIZER SIM ASSIM COMO MARIA

Mariano Silveira disse...

DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.

José Maria Nascimento disse...

Obrigado Senhor, obrigado Helena!!!

Postar um comentário