.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Espírito Santo é quem nos ensina-Helena Serpa


15/10/2016 – Sábado – Santa Teresa D’Ávila - XXVIII semana comum - Efésios 1, 15-23 – “a esperança para a qual fomos chamados”

A fé em Jesus Cristo nos faz reconhecer, assimilar e abraçar de uma maneira total a esperança para a qual fomos chamados (as). Portanto, a fé é o nosso passaporte para a vida eterna. É a Fé quem nos dá a garantia de que iremos receber a herança juntamente com todos os santos e ainda pela Fé é que nos apossamos do poder de Deus para revela-lo ao mundo. Assim como ressuscitou Jesus Cristo dos mortos, Deus, pela nossa fé, também nos ressuscita a cada dia e nos faz participantes do Corpo do qual Jesus é a cabeça. Deste modo, com Cristo, nós também já estamos no céu, sentados à direita do Pai em comunhão com os anjos e os santos. Se tivermos confiança na Palavra de Deus e a certeza de que com Jesus já somos vitoriosos, não seremos mais as mesmas pessoas, temerosas, doentes, claudicantes, infelizes. Seremos pessoas cheias de esperança, de alegria e de poder. – Você já se acha participante do céu? – Você tem fé que faz parte do Corpo de Cristo e que por isso você é concidadão dos santos? – Você tem se confundido com as ideias do mundo?

Salmo 8 – “Vós destes o domínio ao vosso Filho sobre tudo o que criastes”.
Para que nós consigamos contemplar os céus nós temos que nos sentirmos pequeninos. Só os pequeninos sabem dar o perfeito louvor ao Senhor. Apesar de sermos pecadores nós, homens e mulheres, recebemos o carinho do Pai e, por isso, às vezes até nos admiramos: ”Senhor, que é o homem, para dele assim vos lembrardes e o tratardes com tanto carinho?”  Essa é a indagação do salmista e será a nossa também se soubermos nos avaliar e reconhecer a bondade de Deus para conosco.


Evangelho – Lucas 12, 8-12 – “Espírito Santo é quem nos ensina”.


A manifestação viva do domínio de Deus acontece pelo poder do Espírito Santo que age em nós e por meio de nós. O Espírito Santo, é, portanto, o nosso sustentador e vivificador. Sem o Espírito Santo não há vida espiritual.  Por isso, precisamos estar muito atentos (as) para não cairmos na tentação do pecado contra o Espírito Santo, que acontece todas as vezes em que negamos o Seu poder. Todas as vezes que vacilamos em dar testemunho do Evangelho porque não nos achamos capacitados, estamos negando o poder do Espírito Santo agindo em nós. Quando não confiamos na força e no poder do Espírito Santo, estamos ofendendo a Deus, pois o Espírito é o prometido do Pai que não pode falhar. É confiando na manifestação do Espírito Santo que podemos anunciar a Palavra e testemunhar ao mundo as maravilhas e prodígios que nos acontecem e assim termos diante de Deus o testemunho dos anjos a nosso favor. Por isso, Jesus enfatiza que seremos renegados por Ele quando também O negarmos diante dos homens. Portanto, confiando na força e na capacidade do Espírito Santo poderemos ser fiéis testemunhas de Jesus diante dos homens e assim também sermos acolhidos e justificados por Ele, diante dos anjos de Deus. -  Você se envergonha de falar de Jesus diante dos homens? – Você confia no poder do Espírito mesmo que você se ache uma lástima? – Como você tem agido em relação a isso?

4 comentários:

  1. VINDE EXPIRITO SANTO DE DEUS VINDE AO MEU AUXILIO E TAMBEMM DE TODOS OS MEUS IRMAOS ,PERDOAI,NOS POIS SOMOS POVO DE CABEÇA DURA ,MISERICORDIA LHES PEDIMOS NOSSO DEUS E NOSSO PAI AMEM

    ResponderExcluir
  2. José Maria Nascimento15 de outubro de 2016 às 05:49

    Obrigado Senhor, pelo vosso Espírito Santo e por sua revelação !!! Obrigado Helena, por contribuir com a ação de Deus, ajudando-nos a entender sua Palavra!!!

    ResponderExcluir
  3. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.

    ResponderExcluir
  4. Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

    ResponderExcluir