.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

“ALEGRA-TE CHEIA DE GRAÇA!” – Olivia Coutinho.

 
Dia 07 de Outubro de 2016
 
Evangelho de Lc1,26-38

 O evangelho que a liturgia de hoje nos apresenta, nos fala do mistério sublime da encarnação, do início da  história da salvação, quando Maria empresta o seu ventre materno para gerar Àquele que a gerou: Jesus, o Deus Filho,  que viria resgatar a humanidade corrompida pelo pecado.
Deus tinha tantos outros meios de chegar até a nós, mas no seu  amor grandioso, Ele  ultrapassou todos os limites,  vestindo-se da nossa humanidade, nascendo de uma mulher para viver como um de nós, menos no pecado! 
O texto  nos convida a mergulharmos  no mistério da encarnação deixando Jesus entrar na nossa vida como Ele entrou na vida de Maria!
A história da salvação teve início com o “sim” de Maria! A iniciativa foi do Pai, o “sim” foi de Maria, foi o “sim,” que marcou o início da nossa Redenção, que mudou o rumo do nosso destino, o destino que o pecado nos impôs! 
O projeto de Deus em favor da humanidade começa a se desenvolver com a saudação do anjo à uma humilde jovenzinha de Nazaré, um povoado entre as montanhas da Galileia!
Na sua simplicidade, Maria estava longe de compreender o projeto de Deus que iria  se realizar através dela, tudo que lhe fora comunicado pelo Anjo, era grande demais para o seu entendimento, mas mesmo sem entender, ela não hesitou em dar o seu “sim” à Deus!
Todas as incertezas de Maria, deram lugar à certeza quando o Anjo lhe revelou a promessa de Deus, de que o Espírito Santo lhe daria total assistência no mistério da encarnação! Maria sentiu-se segura, ao saber que estaria o tempo todo,  amparada por Deus e que o Espírito Santo lhe daria a força necessária para que ela pudesse levar em frente a missão que o Pai lhe confiara: ser a mãe de Jesus, a mãe do Deus encarnado!
Com o “sim” de Maria, abriram-se as cortinas de um novo tempo, o sonho de Deus tornou possível, iniciou-se a construção de um novo Reino, um Reino de amor de justiça e de paz!
Uma das mais belas formas de agradecermos a Deus pelo seu tão grande amor por nós, é responder ao seu chamado com o “sim” de Maria! Um sim, que não fique somente na palavra, mas que a exemplo do sim de Maria, nos coloque a serviço do Reino: “Eis aqui o (a) servo (a) do Senhor, faça-se em mim segundo a tua vontade!”
Da trindade Santa, surgiu uma nova era, o sol de um novo dia resplandeceu no coração da humanidade: O Pai envia o Filho, o Espírito Santo gera o Filho no ventre sagrado de uma Mulher e o Filho assume a missão designada pelo Pai: libertar a humanidade da escravidão do pecado! 
Com Maria, descobrimos um jeito simples de sermos felizes, que é, sermos inteiros no amor! Maria foi inteira no amor, ela realizou a vontade de Deus, abriu mão de todos os seus projetos pessoais, para viver o projeto de Deus! 
A oração proferida pelo Anjo, no encontro com aquela que geraria o Filho de Deus, ainda hoje, está na boca e no coração de todos aqueles que veem em Maria a ternura materna do Pai! 
Ave Maria, cheia de graça...
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook

3 comentários:

  1. Olívia, gostaria de auxiliá-la na composição de seus textos, que são muito bons, teologicamente falando; no entanto, a pontuação dos mesmos deixa muito a desejar. Se quiser, envie-me todos eles, antes de serem postados aqui no 'site'. Farei isso sem nenhum custo. Meu 'e-mail': zecarlos537@hotmail.com
    Divino Espírito Santo, iluminai-nos.

    Saudações cordiais.

    Prof. JOsé Carlos Barbosa

    ResponderExcluir
  2. Olívia: No meu modo de Pensar, o importante num texto, é o seu conteúdo, o que você quer passar. Não vejo nada de errado na sua pontuação. Continue do seu jeito, você é uma mulher iluminada! Parabéns pelas reflexões que tanto nos ajudam! Maria Eduarda

    ResponderExcluir
  3. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.

    ResponderExcluir