.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 12 de junho de 2018

GUARDEM TESOUROS NOS CÉUS Mt 6,19-23 - José Salviano


22 de Junho – Ano B

Evangelho Mt 6,19-23




-

Jesus nos recomenda a não acumular tesouros aqui, mas sim, guardar tesouros nos Céus.
Nós passamos a nossa vida inteira comprando e acumulando coisas que muitas vezes nem usamos. Roupas, calçados, aparelhos elétricos, e muitos outros.
Os ricos têm mais de um carro, mais de um barco, mais de uma casa, ou apartamento, mais de uma fazenda, várias fábricas, etc.
Se olharmos em nossa volta, veremos que a nossa casa está cheia de tranqueiras que não servem mais para nada.
A nossa grande desculpa, é: quem guarda tem!
E é bem verdade que na hora que necessitamos estancar um cano furado, ou outro tipo de “gambiarra”, corremos a buscar algum arame, ou coisa parecida em nossos guardados, e geralmente encontramos algo que serve para “quebrar o galho” pelo menos por aquele momento até que chamemos um técnico para resolver aquele problema que do nada surgiu.
É a nossa tendência. Guardar, e acumular coisas materiais. Uns se dizem colecionadores. É a desculpa. Pois lá no fundo, todos nós temos um pouquinho de acumuladores.
Só que nos esquecemos que estamos acampados aqui na Terra, e que um dia teremos de levantar acampamento, e seguir viagem para onde?
Depende. Se você e eu seguirmos o Evangelho, praticando os ensinamentos, poderemos viajar para o Céu...
Por outro lado, se não vivermos a nossa fé como Jesus nos recomendou, infelizmente viajaremos para aquele lugar onde haverá choro e ranger de dentes!
Essa é a dura realidade da nossa existência, meus irmãos e irmãs!
Foi por isso que Jesus nos recomendou a nos desapegar das coisas materiais, e pensar nas coisas sobrenaturais, pensar no futuro da nossa alma, que não se tardará. Aliás, pode ser a qualquer hora!
A qualquer momento poder chegar a hora da nossa partida, e se não preparamos a nossa chegada na eternidade, como vai ser?
A nossa vida eterna é preparada aqui mesmo em vida. É nesta vida que nos preparamos para que um dia possamos estar desfrutando das alegrias celestiais.
E esse preparo consiste em ir acumulando boas obras que se transformarão um tesouro, em um crédito para a nossa estadia lá no Céu.
Ignorar isso é o mesmo que optar pela nossa própria condenação.
Exemplos de obras que fazem parte deste tesouro: em primeiro lugar vem a CARIDADE. Em seguida, temos, o viver a palavra de Deus, praticando-a em toda a sua amplitude, conforme já o sabemos.
Assim, vamos acumular, e guardar tesouros nos Céus!

Tenha um bom dia. José Salviano.

  


Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir