.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 3 de junho de 2018

A PARÁBOLA DOS VINHATEIROS HOMICIDAS-Adélio Francisco


REFLEXÃO DO EVANGELHO DO DIA
04/06/2018     
-Marcos12,1-12

"A PARÁBOLA DOS  VINHATEIROS HOMICIDAS".
Essa parábola dos vinhateiros homicidas explica o que já foi sugerido na pergunta precedente sobre o Batismo de João e responde às interrogações formuladas pelo sinédrio, ultrapassando inclusive os limites deles mesmos. Por detrás do véu da linguagem da parábola, Jesus deixa pressentir nesse momento que não é somente um enviando a mais entre todos os envolvidos de Deus, no transcorrer da história.
    A parábola deixa vislumbrar o seu destino de pedra angular no novo templo de Deus, da mesma forma que o destino de seus interlocutores, depositários indignos do amor apaixonado de Deus pelo seu povo até o ponto de haver esgotado com eles todos os seus recursos. Para os leitores cristãos, os novos lavradores da vinha, essa parábola se transforma num sólido fundamentado de fé no Senhor  ressuscitado e exaltado, mas também numa advertência constante conta as pretensões abusivas e arrogantes diante de Deus. Os animadores de comunidades cristãs devem se perguntar a cada dia se a vinha do Senhor que eles administram está produzindo os frutos que o Senhor espera.

PERMANECEMOS NA SANTA PAZ DE DEUS-- Adaélio Francisco.


Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir