.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 1 de outubro de 2018

-Jesus fala sobre o poder da oração-José Salviano


11 de Outubro de 2018

 

Evangelho Lc 11,5-13

 


 

Neste Evangelho, Jesus, através da sua didática de uma catequese atuante, por meio de exemplos extraídos da própria vida, como foi o caso das parábolas, Ele nos mostra que a insistência na oração é muito eficaz. Não que Deus esteja surdo aos nossos apelos, não que Deus não saiba das nossas necessidades.

Mas Deus embora saiba de tudo o que necessitamos, Ele quer que nós o peçamos, e nos aconselha a fazer isso com insistência. Pedir, e pedir sempre.

A psicologia nos ensina que a persistência leva ao sucesso. Mas essa verdade os psicólogos tiraram da prática da fé.

Na vida de fé, nós seguimos a Jesus que nos ensinou a não desanimar e sempre seguir em frente, com coragem, força e muita fé, mesmo que os tempos sejam difíceis, mesmo que os ventos soprem ao contrário.

Podemos notar que muitos mendigos que hoje estão nas calçadas da vida, são irmãos nossos que fraquejaram na fé, que têm pouca coragem para a luta pela sobrevivência, que se deixaram abater pelos “NÃOS” da vida, e pelas portas fechadas. Muitos desses nossos irmãos que hoje mendigam a nossa ajuda, são pessoas de Q.I. baixo (pouca inteligência) e portanto, não conseguiram vencer na vida, nem por meios desonestos.

Mais uma vez, nos vemos na obrigação de explicar por que Deus permite a existência dos mendigos.

Muitos irmãos nossos, mesmo dentro da Igreja, já disseram: Se Deus é tão bom, como pode ter permitido que haja tanta gente pobre?

Vamos entender assim: os mendigos são necessários. Isso mesmo. Eles são a nossa oportunidade de praticar corretamente a nossa fé. Sem eles como poderíamos praticar a caridade?

Então, Deus permite os mendigos no meio de nós, para que tenhamos a oportunidade de mostrar que somos cristãos de verdade, que somos como Cristo que se compadeceu dos pobres.

E os mendigos estão no meio de nós. Eles estão por todos os lados, até na cidade do país mais rico do mundo, Nova Yorque, existem muitos mendigos.

Você já pensou nisso? Como pode a cidade mais rica do mundo ter mendigos?

É por que eles são necessários! Muito necessários. É Deus que cuida deles. Reparou que eles não têm nenhuma condição de higiene, e no entanto, continuam lá, sem se contaminar, sem pegar um vírus fatal, sem morrer tão sedo. O que mais devora a vida deles é o frio.

Porém nas geladas cidades do Canadá, e de outras do estremo Norte europeu, também existem mendigos.

Vida dura! E nós aqui com todo esse conforto, ainda reclamamos da vida que levamos!

Acho que está na hora de nos colocarmos no lugar deles e sentir um pouquinho do que eles sentem e mudar um pouco a nossa atitude, e estender a nossa mão para ajudá-los.

Isso é ter compaixão. É nos colocar no lugar deles, e procurar sentir o que eles sentem, e ajudá-los.

Rezemos com insistência, pois quem procura acha.

 

 

José Salviano.

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário