.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 9 de outubro de 2018

“SENHOR, ENSINA-NOS A REZAR...” Olivia Coutinho


Dia 10 de Outubro de 2018

Evangelho de Lc11,1-4

A nossa relação com Deus, deve ser de dependência e de intimidade como a relação de uma criança com seus pais! O reconhecimento desta nossa dependência de Deus, é que nos faz buscar Jesus, pois só por meio de Jesus, podemos conhecer a face humana do Pai! A nossa intimidade com Jesus, nos coloca em intimidade com o Pai, e esta intimidade, começa com a oração, a oração é o nosso contato íntimo com Deus, através da oração, nós falamos com Ele e Ele fala conosco!
Nossa oração deve ser sincera, ela deve ter um vínculo profundo com o nosso desejo de conversão, de buscar uma vida nova em Jesus! Uma oração que não nos leva à conversão, é uma oração vazia, não chega a Deus! Para sermos ouvidos por Deus, não precisamos fazer orações longas, discursivas, o importante, é que o nosso falar com Ele, exprima o nosso compromisso de vida com Ele e com os irmãos! No nosso falar com Deus, devemos ser sempre objetivos e nunca desejar que por força das nossas muitas palavras, a nossa vontade seja feita e não vontade a Dele.
O evangelho que a liturgia de hoje, coloca diante de nós, fala que Jesus estava rezando num certo lugar, e que terminada a oração, um dos seus discípulos, pediu a Ele que os ensinasse a rezar: “Senhor ensina-nos a rezar, como João ensinou os seus discípulos.” A intimidade profunda de Jesus com o Pai, chamou a atenção dos discípulos. Vindos de uma cultura, que dava grande importância as orações, os discípulos, certamente, já estavam familiarizados com as muitas orações do Antigo Testamento, entretanto, quando ouviram Jesus rezar, eles se sentiram atraídos por uma nova forma de comunicação com Deus!
Jesus ensina os discípulos a rezar, e é graças a eles, que esta forma bonita de falar com Deus, chegou até a nós!
Meditando cada palavra da oração ensinada por Jesus, vemos que ela é a mais bela síntese de como se deve fazer uma prece. Podemos perceber, que mais do que uma simples oração, o Pai Nosso, é um roteiro seguro, do qual podemos extrair profundas lições para a nossa vida! Ela nos desperta para a importância da nossa conversão diária, nos leva ao compromisso de reconciliamos com nós mesmos e com os irmãos, condição, para que possamos nos reconciliar com Deus.
A oração do Pai Nosso, é a oração mais completa que existe, porque ela nos leva ao louvor, ao compromisso de realizar a vontade do Pai, a recorrer a Ele nas nossas necessidades do dia a dia, e principalmente a pedir o seu perdão, nos comprometendo em perdoar aquele que nos ofendeu. E por último, esta oração nos leva a pedir ao Pai, que não nos deixe cair em tentação, que Ele nos livre de todo mal.
Com a oração do Pai Nosso, Jesus nos ensina uma forma simples de buscar o perdão de Deus, que é perdoando aquele que nos ofendeu.
Jesus nos ensina a rezar, mas Ele nos deixa livres para fazermos nossas escolhas, Ele não nos obriga a nada, simplesmente nos propõe uma vida bem feliz, em sintonia com o Pai através deste contato íntimo e diário com Ele, que é a oração.

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:
https://www.facebook.com/groups/552336931551388/

Um comentário:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir