.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 1 de outubro de 2018

-Jesus rezava diante dos discípulos-José Salviano


10 de Outubro de 2018

 

Evangelho Lc 11,1-4



 

Jesus despertou o interesse dos discípulos pela oração, rezando diante deles.

Nós. Os pais, despertamos também o interesse dos nossos filhos e filhas fazendo nossas orações diante deles. Sabemos que as crianças copiam, imitam os adultos. Podemos ver isso em suas brincadeiras, nas quais, as crianças imitam a mãe a fazer a comida, a atender o telefone, os meninos imitam o pai a dirigir, a escovar os dentes, e assim por diante.

Os nossos filhos, enquanto são pequenos, aceitam as nossas recomendações, as nossas orientações, e para eles nós somos os seus heróis.

Ao chegar na adolescência, eles nos trocam por outros heróis. Agora os seus líderes são os cantores, as cantoras, os amigos, etc

O ser humano imita o que há ade melhor. Ou o que pensamos ser o melhor, o qual nem sempre o é.

Como exemplo podemos citar, o jovem revoltado com as brigas e a separação dos pais, começa a imitar outros jovens que seguiram o caminho do crime, só para se vingar.

Caríssimas e caríssimos. Vamos imitar a Jesus.  Ele anunciava a Boa Nova por palavras e pelo seu exemplo. Rezando diante dos apóstolos, tendo compaixão da multidão faminta e sem pastores, curando os doentes, e sendo muito carinhoso. Não chore!  Disse Jesus àquela viúva que acabara de perder o seu querido filho, e por isso chorava muito.

A oração do Pai Nosso tem tudo o que precisamos dizer quando falamos com nosso Pai. Primeiro começamos glorificando a Deus por sua imensa glória, depois desejamos que o seu governo se estenda por toda a Terra, e que o seu santo nome seja santificado e não vilipendiado como acontece por muitos de nós.

Lembremos também que nem tudo nessa vida deve e pode ser de acordo com os nossos caprichos, mas sim, de acordo com a vontade do Pai.

Rogamos também para que não nos falte o alimento, o qual nos vem através do emprego. E o pedimos somente para hoje, pois Deus quer que amanhã também nós rezemos. E assim, a cada dia temos as nossas ocupações, sem nos preocupar com o dia de amanhã.

Pedimos também para que sejam perdoadas as nossas ofensas, lembrando de que precisamos primeiro perdoar aqueles e aquelas que sempre nos ofendem.

Um dos pedidos muito importantes do Pai Nosso, é para que Deus não nos deixe cair em tentação, as quais são muitas, e variadas, estando em toda parte a nos arrastar como uma enxurrada para a lama do pecado, para a infelicidade, para longe de Deus.

E por último, nós pedimos ao Pai que nos livre do mal. O mal espalhado na sociedade, e o mal dentro de nós, pelo nosso egoísmo, pela nossa inveja, pela nossa competição desleal...

 

José Salviano

 

 

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário