.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 2 de outubro de 2018

“...O FILHO DO HOMEM NÃO TEM ONDE REPOUSAR A CABEÇA.”- Olivia Coutinho


Dia 03 de Outubro de 2018

Evangelho de Lc9,57- 62

A cada dia, Deus coloca em nossas mãos uma pagina em branco, na qual, devemos escrever, mais um capítulo da nossa história, história, que só terá sentido, se colocarmos Jesus como centralidade da nossa vida!
Deus nos ama incondicionalmente, mas Ele não controla  nossos passos, nos deixa livres para fazemos as nossas escolhas! Cada dia, é sempre, uma oportunidade que Deus nos concede para escolhermos o que queremos: a vida ou a morte? A luz ou as trevas? Nossa vida, não nos foi dada para ser guardada e nem para ser vivida com reservas, Deus quer que vivamos intensamente, que façamos deste presente, uma oferta de amor!
No evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, Jesus deixa claro, que nada, deve ser mais importante, do que  o seguimento a Ele!
Depois de ter ouvido as várias desculpas, que os convidados a segui-lo, usaram para  justificar o adiamento deste  seguimento, Jesus disse: “Quem põe a mão no arado e olha para trás, não está apto  para o Reino de Deus.” Estas palavras de Jesus, nos alerta sobre a importância de colocarmos o seguimento a Ele como prioridade na nossa vida, ainda que para isso, tenhamos que caminhar na contramão do mundo! Não tem como dar passos no seguimento a Jesus, olhando para trás.
O seguimento a Jesus, implica em mudança radical de vida, exige de nós, muito mais do que boa vontade do que entusiasmo, exige compromisso, fidelidade, disposição  de estar com Ele, em  qualquer circunstancia,  em gastar a vida em favor do outro.
Jesus nos convida a entrarmos no seu barco  a nos embrenharmos com Ele, mar a dentro, ao encontro dos esquecidos nas periferias da vida. Pena, que nem todos estão dispostos a atender o seu convite, muitos, colocam condição para segui-lo, fogem ao compromisso, se escondendo atrás das mais variadas desculpas: Vou terminar os meus estudos primeiro, vou esperar meus filhos crescerem, só depois que me aposentar...
A todo instante, somos chamados a gastar a vida no seguimento a Jesus! Ele não nos ilude prometendo-nos  facilidades, mas nos garante uma valiosa recompensa, a vida eterna como herança! Vida eterna, que já podemos experimentá-la no aqui e no agora, pois quem vive em Jesus e Jesus nele, já vive a plenitude!
Precisamos aprender a perder para termos um ganho maior, isto é: a aprendermos a perder o que é do mundo,  para ganharmos o que é do céu! Jesus veio mudar o rumo da nossa vida, dando um novo sentido ao nosso existir, nos libertando  de  nossas próprias prisões, nos tirando  das margens para  nos colocar no meio, pois é no meio do mundo, que o seguidor de Jesus, dá  testemunho do seu amor!
Jesus é o caminho, a verdade e a vida, nossa opção por Ele, tem que ser radical, do contrário, ficamos na superficialidade da fé, não adentramos no coração do Pai!
Se queremos de fato, seguir Jesus, não esperemos resolver os nossos problemas, para depois segui-lo, sigamo-lo dentro da realidade em que vivemos no momento...

 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:
https://www.facebook.com/groups/552336931551388/

Um comentário:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir