.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 30 de outubro de 2018

-A conversão do pecador é motivo de alegria no Céu, Lc 15,1-10-José Salviano


08 de Novembro de 2018

 

Evangelho Lc 15,1-10

 


 

Lá do Alto o Pai controla tudo o que acontece aqui em baixo. E quando um pecador se decide entrar na igreja para rezar, ou simplesmente ficar ali parado em silêncio sem saber exatamente o que dizer, quando um pecador resolve mudar de vida, e volta a pensar em Deus, e decide ir à missa, é grande a alegria no Céu. Foi o que disse Jesus.

Muitas vezes podemos pensar que Deus tem tantas coisas e pessoas para cuidar, que Ele nem se lembra de nós. É aí que nos enganamos. Deus é onipotente, onipresente e de bondade infinita.

Ele se importa com todos nós. Com cada um de nós.  Ele quer a nossa conversão, a nossa salvação, a nossa tranquilidade, a nossa paz, o nosso bem estar, a nossa saúde, etc.

Principalmente, quando nos desgarramos do rebanho e seguimos caminhos errantes, certamente é grande a tristeza lá no Céu, por causa da nossa teimosia em fazer o mal, muitas vezes pensando que estamos agindo certo.

A cena do Evangelho de hoje nos mostra de um lado, publicanos e pecadores; do outro, fariseus e escribas. Para aqueles, Jesus era um sinal de acolhimento e de misericórdia; para estes, Jesus era um insulto.

Firme na sua missão de convencer os pecadores e de lhes mostrar as portas dos Céus abertas, Jesus não se deixava se intimidar pelos murmúrios e maledicências dos seus oponentes, religiosos, porém frios, e indiferentes.

O compromisso de Jesus não era com um sistema religioso que excluía e relegava a sarjeta todos aqueles e aquelas considerados pecadores, mas a sua proposta era de salvar a todos sem exceção. A todos que aceitassem a sua proposta de conversão e estivessem dispostos a mudar de vida e aceitar a salvação trazida por Ele.

O que Jesus queria era muita festa no Céu, por muitos pecadores convertidos.

E é isso o que Ele continua querendo hoje. Que cada um de nós se converta, e mude o rumo de sua vida, saindo da vida de pecado e voltando para os braços de Deus!

Você um dia já se afastou da sua fé? Como foram os dias em que você virou as costas para Deus? Horríveis, não?

Você conhece alguém que está afastado da Igreja? Alguém que se revoltou, surtou, e parou de rezar, não foi mais à missa?

Você conhece alguém que está sofrendo por causa das suas escolhas? Por causa dos caminhos que resolveu trilhar? Pelo estilo de vida completamente distando do Evangelho?

Você está rezando por essa pessoa? Você já tentou conversar com ela?

É muito triste ver uma pessoa da nossa própria família se virar contra Deus. Começando a falar mal da Igreja, dos padres, e tentando nos arrastar também para fora dos caminhos da fé!

Sejamos firmes! Roguemos ao Pai para que Ele não permita que m dia nos afastemos dele!

 

 

José Salviano.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário