.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 18 de outubro de 2018

“EIS QUE VOS ENVIO COMO CORDEIROS PARA O MEIO DE LOBOS” – Olivia Coutinho


Dia 18 de Outubro de 2018

Evangelho de Lc10,1-9

Deus quer salvar o humano  contando com o próprio  humano,  com o seu serviço em favor de um mundo mais justo e mais fraterno.
Quando nos colocamos a disposição de Deus como servos, Ele vai nos moldando de acordo com as nossas aptidões, dando-nos  condições de exercer  bem, a nossa  missão de fazer o que Ele fazia. Todos nós, temos algo a oferecer na construção do Reino e Deus, é  Deus quem nos coloca no lugar onde teremos condições de produzir mais frutos, onde  nos encaixamos melhor.
O evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, começa dizendo que Jesus escolheu mais 72 discípulos e os enviou de dois a dois na sua frente a toda cidade e lugar aonde Ele próprio devia ir. 
Antes de enviá-los, Jesus  passa para esses discípulos,  importantes instruções, ensinamentos que garantiriam o  êxito na  missão deles.  
Em momento algum, Jesus ilude os seus enviados  prometendo-lhe facilidades, pelo o contrário, Ele descreve o desafio da missão, com uma  metáfora: “ser cordeiro no meio dos lobos”.  Por tanto, nós também, que somos  os discípulos de hoje, precisamos nos conscientizar , de que  a  nossa missão, será  árdua, porém compensadora,  pois  os frutos  da nossa missão, serão abundantes, muitos, através de  nós, isto é: através de Jesus em nós, tomarão ou retomarão o caminho da  vida!
Ao enviar os discípulos de dois a dois, Jesus  ressalta   a importância da missão realizada em comunidade. Dois a dois, representa uma comunidade, além de aumentar a credibilidade do testemunho, contribui para o encorajamento, ou seja, um, estará sempre animando o outro.
Ao recomendá-los para que não levarem bolsa, nem sacola, nem sandálias, Jesus lembra os discípulos, que eles devem estar desapegados, só assim, eles  estariam livres para o serviço.
“Não cumprimenteis ninguém pelo caminho.” Significa que o discípulo, quando enviado em missão, não deve sair do foco, nada poderá distrai-lo “Não passeis de casa em casa...” Com essas palavras, Jesus fala, da não, necessidade de evangelizar em todas as casas, o importante, era evangelizar bem a família visitada, pois uma família bem evangelizada, com certeza, evangelizará outras famílias com o seu testemunho de vida, aumentando assim, os trabalhadores da messe!
Todas as orientações que Jesus passou para os seus enviados, deixou-os  numa situação de total fragilidade, pois, para levar em frente a sua missão, eles precisariam  experimentar a pobreza material, o esvaziamento de si mesmo, para se tornarem  dependente de Deus. É na dependência de Deus, que o missionário torna forte, afinal, é Deus quem age Nele!
A todo instante, Jesus nos chama para uma  determinada missão, as mesmas instruções que Ele passou para os seus primeiros enviados, valem também para nós, que somos, os enviados de hoje!
Todos nós, somos chamados a construir um mundo melhor, a obra do Senhor é gigantesca, o campo de trabalho é vasto, há função para todos.
Sejamos, pois, mais um trabalhador na messe do Senhor, a se ajuntar a tantos outros.
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Um comentário:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir