.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 1 de outubro de 2018

-Nas Bodas de Caná...-José Salviano


12 de Outubro de 2018

 

Evangelho Jo 2,1-11

 

 

A dona da festa confiou a Maria o seu problema. Havia acabado o vinho antes da hora. Será que ela, a dona da festa, já sabia quem era Jesus?

Mas com toda certeza, Maria, já sabia de tudo. E com grande tranquilidade e confiança, ela nem se importou com a negação de Jesus, quando Ele disse: ...ainda não chegou a minha hora (de fazer milagres).

Diante dessas palavras do seu filho, Maria toda tranquila virou-se para os criados de simplesmente disse a eles: Façam tudo o que Ele vos disser!
Maria não só tinha certeza de que Jesus era capaz de resolver aquele problema, mas também sabia que Ele iria obedecê-la.
E saiu daquele ambiente  sem mais preocupações.
E Jesus simplesmente arrasou! Foi tanto vinho de ótima qualidade que até causou reclamações dos especialistas “do gole”, os quais, reclamaram do fato do dono da festa ter servido o vinho melhor no fim da festa.
Maria intercedeu por sua amiga e o seu problema foi resolvido. Maria intercede por nós, quando nos sentimos desanimados, e com vergonha de pedir diretamente a Jesus.
Isso por que quase sempre caímos sempre nos mesmos pecados, e isso causa uma ânsia de desânimo, e por tanto, o melhor mesmo é pedir ajuda àquela que a advogada nossa.
Aquela que carinhosamente, convence ao seu Filho a resolver os nossos problemas.
Hoje o Brasil festeja o dia de Nossa Senhora Aparecida. Muitos são os peregrinos que chegam a Aparecida para agradecer e pedir muitas graças a Mãe daquele que fez o seu primeiro milagre por sua interseção.
Maria também intercede por nós. Vamos recorrer à sua ajuda nos momentos mais críticos de nossas vidas.
Maria hoje nos diz para fazermos tudo o que Jesus nos disser. E tudo o que Ele disse está escrito no Evangelho. Lá, Jesus nos diz que devemos amar a Deus e aos nossos irmãos.
E esse amor deve ser praticado e não somente falado.
É muito fácil dizer: Eu te amo. O difícil é demonstrá-lo com sinceridade, com autenticidade, com carinho, com dedicação, com renúncia de outras pessoas que possam estar atrapalhando aquela união.
União com Deus, união com a esposa, com o marido, com os filhos, com os pais.
No aniversário dos nossos entes queridos, falamos palavras bonitas, as quais podem sair apenas dos lábios, de forma decorada, sem nenhum valor, pois o verdadeiro amor nós demonstramos no dia a dia, nas horas boas e principalmente nas horas difíceis.
E é assim que descobrimos quem realmente nos ama. É na hora em que nos acontece algum tipo de tragédia, e ficamos necessitados de ajuda e principalmente de encorajamento, e afeto.
Maria ofereceu sua ajuda e seu afeto à sua amiga, naquele momento difícil em que o vinho havia acabado.

José Salviano.





Nenhum comentário:

Postar um comentário