.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 16 de outubro de 2018

-Lc 13,18-21, O grão de mostarda-José Salviano


30 de Outubro de 2018

 

Evangelho Lc 13,18-21

 

-O grão de mostarda-José Salviano

 

 

Jesus compara o Reino dos Céus com coisas pequenas que crescem. O crescimento da palavra no meio de nós, acontece de forma milagrosa, pela ação do poder do Pai.
O Reino dos Céus, a Igreja de Jesus Cristo, começou com 12 apóstolos, sendo que um deles, o traidor, não se conta.
Os 12 homens escolhidos por Jesus, exerciam os mais variados trabalhos, principalmente a pesca.
Esse grupo começou pequeno, e hoje é uma imensa multidão de fiéis espalhados pelo mundo inteiro.
O fermento é mostrado por Jesus, como aquilo que faz a massa crescer, para comparar ao crescimento da nossa fé individual, e coletiva.
Isto é, a força da palavra de Deus a faz crescer em nossas mentes, e se multiplicar pela nossa ação catequética.
É certo que uma parte da população mundial rejeita a palavra, como muitos rejeitaram o Filho de Deus naqueles tempos.
Mesmo vendo os muitos milhares operados por Jesus, uma parte das pessoas dos tempos de Jesus, não creram nele.
E Jesus, disse a eles: “Vocês não querem acreditar por que vocês não são minhas ovelhas. Minhas ovelhas ouvem a minha voz, eu as conheço, e elas me seguem” .
Assim acontece no mundo de hoje. A palavra de Deus cresce em nós, e no mundo, por causa do instinto da fé, e por causa da ação de Deus.
Porém, alguns continuam indiferentes, sem acreditar. E não acreditando, muitos buscam perturbar, atrapalhar e mesmo  enfraquecer a fé dos fiéis.
Eles não pertencem ao rebanho de Jesus. Eles, apesar de receberem o dom da fé, não a cultivaram, não fizeram nada para promover o seu crescimento, muito menos, para multiplicar essa mesma fé pelo mundo.
Minhas ovelhas ouvem a minha voz,  eu as conheço, e elas me seguem.
Esses somos nós, que pertencemos ao rebanho de Jesus, que fazemos parte da grande família universal. A Igreja.
Continuemos ouvindo a voz de Jesus. Não só ouvindo, como praticando, ou seja, seguindo o Mestre, obediente aos seus ensinamentos.
... eu as conheço, e elas me seguem. Deus conhece a cada um de nós. Ele sabe de todas as nossas fraquezas, de todo o nosso esforço para evitar o pecado e segui-lo. Ele sabe o quanto nos é difícil vencer as tentações, vencer o egoísmo. Por isso, meus irmãos. Não nos sintamos derrotados, muito menos condenados. Recorremos ao sacramento da confissão com coragem, otimismo, e confiantes no poder que o sacerdote recebeu no dia da sua ordenação, para perdoar os nossos pecados.

 José Salviano.

 


Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir