.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 22 de outubro de 2018

-Finados-José Salviano, Jo 19,17-18.25-39


02 de Novembro de 2018

 

Evangelho Jo 19,17-18.25-39

 

 

E Jesus disse: “Tenho sede”.  E para completar a crueldade, eles deram-lhe vinagre.  Porém, para Jesus, isso não importou muito, pois tudo já estava mesmo consumado. E assim, Ele entregou ao Pai o seu espírito!

Hoje, quanta sede também temos nós? Sede de justiça, sede de moral, e outros, têm sede de vingança, o que aumenta a violência.

Temos sede de afeto, sede de uma vida digna, onde as pessoas respeitem os direitos dos outros.

Temos sede de um sorriso puro e não interesseiro. Temos sede de caridade, de fraternidade, e de amizade sincera!

A sede está espalhada por todos os lados, mais a maior dessa sede é aquela causada pela falta de Deus em nossas vidas.

Todos busca desenfreadamente a felicidade, e o faz por vários caminhos e métodos. A maioria deles, são métodos errados, ou com muitos efeitos colaterais.

Porém, somente os filhos da Luz, buscam a felicidade pelos caminhos certos. Esses, a encontrarão. Não de modo pleno, pois nessa vida, somente temos momentos de felicidades, pois a paz completa só nos acontecerá na outra fase da nossa existência, lá nos Céus.

Jesus se foi, porém, logo estava Ele na Galiléia, aparecendo a vários amigos e até a muitos desconhecidos como o foi na estrada de Damasco.

Jesus se foi mais logo ressuscitou, e nos deixou a Igreja como ponte de salvação, presença divina no mundo.

Jesus nos mostrou que a morte não é o fim. Pelo menos para aqueles e aquelas que usarem os sacramentos para sua purificação, para sua santificação e consequentemente para a própria salvação, e também para a salvação dos irmãos.

Hoje é dia de Finados, e nós celebramos a fé na ressurreição e a certeza da vida eterna.

Aniquilando e vencendo a morte, Jesus nos abriu as portas dos Céus. Ele nos deixou o Evangelho, e demais ensinamentos, nos deixou os sacerdotes, os sacramentos, e demais leigos para nos orientar, nos perdoar, e nos conduzir a salvação eterna.

Por isso e tudo mais, gloriemos ao Senhor por sua imensa bondade para conosco. Ele é o Deus, glória dos fiéis, esperança e vida dos justos. Foi Ele quem nos remiu pela morte e ressurreição do seu Filho amado.

Que este Pai de misericórdia nos conceda a graça de após trilhar uma vida de justiça e santidade, mereçamos entrar para a gloria do Pai na união com o Espírito e O Salvador, o Deus feito homem.

Acríssimas e caríssimos. Que neste dia de tristeza pela lembrança dos nossos entes queridos que já se foram, nós tenhamos a prudência de parar por uns momentos durante todo esse dia, e refletirmos sobre a nossa fragilidade, sobra o nosso fim que inevitavelmente um dia virá.

Vamos parar para pensar que não somos nada! Principalmente, quando nos afastamos de Deus!

Vamos viver como se fôssemos morrer hoje mesmo, isto é, viver preparados para o que der e vier, preparados para a partida. Vivendo santamente, sempre na presença do Senhor.

 

 

José Salviano.

 

 



Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir