.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 30 de outubro de 2018

-Cuidado com o escândalo! Lc 17,1-6-José Salviano


12 de Novembro de 2018

 

Evangelho Lc 17,1-6

 



 

Este Evangelho Jesus nos adverte seriamente por causa do escândalo. Principalmente aquele escândalo que envolve os pequenos. O escândalo que confunde a cabecinha das crianças inocentes.

Revivendo a nossa vida passada, podemos verificar se alguma vez querendo ou não, já fomos motivo de escândalo a alguma criança, a algum menino, ou a alguma menina. Peçamos perdão sincero a Deus, e confessemos os nossos pecados.

Jovens e adultos enamorados precisam tomar muito cuidado pois em um descuido, podem está sendo vistos por algum pequenino (a), os quais ficarão escandalizados pelo que vê. Tendo em vista, que na sua idade, a puberdade ainda não desabrochou.

Sejamos discretos, sejamos prudentes, sejamos santos como o Pai é Santo!

A segunda parte deste Evangelho nos fala do perdão, o qual, Jesus nos diz que é sem limite. Temos de perdoar, quantas vezes forem necessárias. É bem verdade que sentimos muitas dificuldades, de perdoar. Uns mais que outros, mas todos nós temos esse problema.

Ficamos ressentidos, magoados, com as ofensas e ingratidões das pessoas amadas, assim como de outras pessoas injustas que nos prejudicam deliberadamente. Realmente, perdoar é uma tarefa bem difícil. Precisamos dar um tempo, deixar passar aquele rancor, e também pedir ao Pai que nos ajude a perdoar. Ele sempre conduzirá os dois ressentidos ao perdão.

A terceira parte desse texto evangélico nos lembra quando os apóstolos pediram a Jesus que lhes aumentassem a fé.

A resposta de Jesus com palavras extremas, nos quer dizer que tudo é possível ao que tem fé. A fé nos cura, a fé nos leva a resolução dos nossos problemas vitais, a fé nos salva.

Sem fé a nossa vida é vazia, pois nada tem sentido. As pessoas sem fé, mais cedo ou mais tarde entram em alta depressão pois não encontram o sentido desta vida.

Notemos que o texto de hoje relaciona perdão e fé. Sabemos que do ponto de vista humano, nós temos muita dificuldade de perdoar as mágoas, ressentimentos, ofensas, ódio, ofensas, etc.

A nossa mente se fecha de maneira tal que não libera o perdão, e nos sentimos muito mal com isso, porque a alma e o corpo adoecem.

Porém, quando nos deixamos conduzir pelo Espírito Santo, tudo se resolve. Com a ajuda do Paráclito, podemos realizar proezas que nós mesmos duvidamos. E uma dessas proezas é a capacidade de perdoar os nossos devedores.

Por tanto, quando for necessário perdoar a quem nos ofendeu, nos machucou, peçamos a ajuda do Espírito de Deus, e prontamente Ele virá ao nosso encontro, e nos atenderá.

 

José Salviano.  

 

 

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário