.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 16 de outubro de 2018

-Lc 13,10-17, Jesus curou a mulher encurvada-José Salviano


29 de Outubro de 2018

 

Evangelho Lc 13,10-17

 

-Jesus curou a mulher encurvada-José Salviano

 

Para os judeus, aquela mulher não sofria de um desvio na coluna vertebral, mas sim, ela estava pagando pelos seus pecados. Pois ela sendo encurvada, estava impossibilitada de olhar para cima, de olhar para os Céus pela vida errada, pecaminosa que viveu.

Jesus simplesmente arrasou! Ele disse: “Mulher, estás livre da tua doença”.

O chefe da sinagoga ficou furioso, por que ali, mandava ele. E não admitia que nenhum intruso quebrasse as regras da casa, e da Lei do Sábado.

E bradou em alta voz que a semana tinha 6 dias para se trabalhar, e que as curas deveriam ser feitas durante a semana, e jamais em dia de sábado.

Jesus o rebate, chamando-o de hipócrita! Mostrou que aquela pobre mulher vinha sofrendo há muito tempo, e que não havia nenhum problema dela ser libertada do seu sofrimento em dia de sábado.

Como sabemos, os judeus tiravam proveitos levando o descanso sabático às últimas consequências, para explorar as pessoas ingênuas.

Nós não devemos ter uma fé cega, muito menos uma fé ingênua. Precisamos respeitar e cultivar a nossa cultura, porém, temos de seguir o Evangelho, que nos diz: Amar a Deus e amar ao próximo.

Pois os hábitos e costumes de um povo não podem falar mais alto do que o Poder do Alto, se é que amamos a Deus sobre todas as coisas.

Em outras palavras, tomemos cuidado para não seguir cegamente uma fé embasada nos moldes culturais, uma fé que nos explicou a nossa avó, sem o devido estudo das escrituras, principalmente o Novo Testamento.

Por outro lado, não podemos ter uma fé ingênua, misturada com emoções, na qual muitas vezes envolvemos o nosso coração, para expressar o grau de amor a Deus.

Como por exemplo, dizemos: o meu coração é só de Jesus, para expressar que temos Jesus em primeiro lugar nos nossos pensamentos dominantes.

Ao contrário, a nossa fé não pode e nem deve ser puramente INTELECTUAL, na qual a razão o raciocínio lógico, o estudo profundo predominam em nossas ações e palavras, sem nenhuma devoção.

Ora! Ter fé é acreditar, mesmo não tendo visto, como Jesus disse a Tomé.

A nossa fé não depende de nenhuma cultura, de estudo, de classe social, de cor, sexo e idade. A fé é um dom de Deus, a fé á um instinto deixado em nós pelo Criador. Não estraguemos a nossa fé com sentimentalismo, com racionalismo, com estudos científicos nem com folclore.

Sejamos, pois cristãos fiéis, autênticos, seguidores dos ensinamentos do Filho de Deus, e isso nos basta.

Busquemos com todas as nossas forças o Reino dos Céus, e com toda certeza, a saúde, o sustento, a paz, tudo nos será dado de acréscimo, pelo Pai que nos criou, e sabe de tudo o que necessitamos. Basta seguirmos os seus mandamentos.

 

José Salviano.


Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir