.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 9 de outubro de 2018

-Geração perversa que pede um sinal-José Salviano


15 de Outubro de 2018

 

Evangelho Lc 11,29-32

 


 

Aquela geração perversa era incapaz de enxergar, de reconhecer o Filho de Deus, mesmo diante de tantos milagres executados por Ele.

Hoje acontece o mesmo. Vivemos no meio de uma geração perversa a qual ignora os sinais de Deus no mundo, na Igreja, na natureza, e continuam praticando o mal, cada dia mais se afastando de Deus e de seu projeto de salvação.

Sinais de Deus estão espalhados por toda parte. O calor, a chuva, o Sol, as estrelas, o vento, etc.

Sinais de Deus na vida de cada um de nós, também acontecem diariamente.

Como exemplo, podemos citar o sofrimento que é um sinal de Deus. Para nos chamar ao arrependimento dos nossos pecados, para nos chamar a conversão.

O sofrimento não é um castigo divino como pensavam os judeus. O sofrimento pode ser comparado a um puxão de orelhas, ou um puxão de braço que a mãe às vezes dá no seu filho para que ele pare de fazer birra, para que pare de fazer molecagens, ou para que pare de chorar sem motivos justos, por puro dengo.

Deus muitas vezes nos chama à conversão através de uma aparente desgraça, de um sofrimento.

Jesus não se enquadrava no que aquela gente pensava ser o Messias, e por tanto, eles lhe pediram um milagre, para que tivessem a certeza de que Jesus fosse realmente o prometido e enviado do Pai.

Jesus chamou aquela gente de geração perversa, pois eles e elas tinham as mentes fechadas, e assim olhando, não viam, escutando não ouviam.

Como muitos nos nossos dias que ouvem o sermão aos domingos,  voltam da missa, e continuam as suas vidinhas de egoísmo, mal querências, ofensas, e exploração dos mais fracos, e assim por diante.

Minhas irmãs e irmãos. Que cada um de nós sejamos um sinal de Deus na vida das pessoas com as quais nós convivemos.

Sinal de Deus no mundo. É o que devemos ser. Quando estamos diante de um sacerdote, temos a certeza de estar diante de um sinal de Deus entre nós.

Então, do mesmo modo, cada um de nós não só pode como deve ser um sinal de Deus entre as pessoas. Pela nossa postura, pela nossa justiça, pela nossa fala sem palavrões, sem malícia, sem maldade, etc.

Vamos levar a missa para casa, para o nosso emprego, para a academia.

Pois as pessoas logo percebem que somente o fato de nos silenciar diante de uma conversa não cristã, uma conversa maliciosa, com piadinhas picantes, ou falando mal de alguém, as pessoas percebem que somos do bem, que somos pessoas justas, e seguidoras de Cristo.

A luz do nosso bom exemplo deve iluminar o ambiente onde estamos, de modo que os mal-intencionados à medida que vai passando o tempo, eles logo vão se afastando de nós, tendo em vista que não temos um ponto de convergências nas ideias, no modo de pensar, de valorizar.

E pela lei do semelhante atrair o semelhante, os justos vão se identificando conosco, e se juntando a nós.

E juntos, seremos fortes para nos esforçar pela construção de um mundo melhor, mais santo, mais justo...

 

José Salviano . 

 

 

 



Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir