.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 9 de outubro de 2018

-A força do Espírito Santo-José Salviano


20 de Outubro de 2018

 

Evangelho Lc 12,8-12

 

-A força do Espírito Santo-José Salviano

 

Jesus garantiu aos discípulos que o Espírito Santo os defenderia de todas as adversidades. E isso aconteceu com a Igreja até os nossos dias. É a iluminação do Espírito de Deus aos seus ministros ordenados e leigos, assim como a sua proteção diante das forças do mal, das forças contrárias ao Plano de Deus, que manteve e mantêm a Igreja de Jesus Cristo de pé até hoje e  assim será até o fim dos tempos.

Quando forem levados aos tribunais, não vos preocupeis com o que dizer. Pois o Espírito Santo falará por vós.

Muitas vezes somos abordados per pessoas, bem intencionadas ou não, a respeito das escrituras, e quase somos pegos de surpresa. Desse modo, o que respondemos na verdade não é um a resposta nossa, mas sim, são palavras colocadas em nossa boca pela Luz do Espírito da Luz.

Assim acontece quando estamos fazendo o sermão, a palestra, quando estamos escrevendo a reflexão sobre o Evangelho. Não somos nós que falamos ou escrevemos em si, mas sim o Espírito de Deus.

Pois Ele assiste 24 horas a Igreja, presença de Deus no mundo.

Jesus hoje nos avisa que todos os pecados serão perdoados, menos o pecado contra o Espírito Santo. Tomemos pois, todo cuidado, nós que às vezes manifestamos nossas ideias contrárias a certos dogmas, ou trechos das escrituras. Podemos contestar com moderação, certas coisas até que sejamos esclarecidos. Porém, jamais podermos contestar contra o poder do Espírito de Deus. Pois esse tipo de blasfêmia, jamais será perdoado.

Não duvidemos do poder do Espírito Santo, senão não seremos perdoados.

E quais são esses poderes?

O Espírito Santo nos ilumina, nos inspira, nos lembra o que já estudamos, nos defende, nos orienta, nos diz o que devemos fazer, como devemos fazer, e quando devemos fazer as nossas tarefas, para que tenhamos vida em abundância, respeitando os dois mandamentos: amar da Deus e ao irmão.

Jesus disse: sem mim nada podereis fazer. Ele quis dizer que sem a força, sem a iluminação, a orientação do Espírito Santo, nós não conseguiremos evangelizar, não poderemos levar Jesus Cristo ao irmão carente de Deus.

Sem a força do Espírito de Luz, não conseguiremos ser a Luz do mundo, como Jesus nos disse que deveríamos ser.

Os seguidores de Jesus seriam perseguidos até as últimas consequências. Pois abraçar o projeto da cruz exigia muita renúncia e convicção do chamado de Deus em suas vidas.

O testemunho dos primeiros catequistas são as pilastras que mantêm de pé a Igreja até os nossos dias, e até quando Deus permitir que exista vida na Terra.

Com total confiança na força e proteção do Espírito Santo, eles continuaram firmes na missão de anunciar a Boa Nova.

Mas do outro lado, estavam aqueles que duvidavam, assim como duvidam nos nossos dias, da ação do Espírito de Deus, e blasfemam contra o seu poder.

E a essa negação da força do Espírito, não será perdoada. Disse Jesus.

O Espírito Santo é o advogado da Igreja. É Ele quem a defende de todas as correntes contrárias, de todas as forças do mal, de todo poder das forças sociais e econômicas.

 

José Slvaiano.


Um comentário:

  1. Eu creio na força do espírito Santo, só não consigo compreender e aceitar quando os carismático cai falam aquelas línguas estranhas, eu passo mal e saio correndo, gostaria de entender e aceitar, mais é mais forte que eu, obrigada

    ResponderExcluir