.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 9 de outubro de 2018

-O fermento e a hipocrisia dos fariseus-José Salviano


19 de Outubro de 2018

 

Evangelho Lc 12,1-07

 

-O fermento e a hipocrisia dos fariseus-José Salviano


Jesus hoje nos recomenda a tomar cuidado com o fermento e a hipocrisia dos fariseus.
O fermento representa a má influência que sofremos, que recebemos de certas pessoas, e do mundo em geral, e que fazem a nossa cabeça nos desviando dos caminhos da fé.
São muitos os fermentos espelhados pela sociedade, tais como, colegas de trabalho, colegas de escola, da faculdade, dos lugares de diversão, etc. tudo isso sem falar na má influência da mídia.
Diante desses colegas, muitos de nós nos enfraquecemos e não ousamos dizer sequer uma palavra referente a nossa prática da fé. Isso porque ficamos com medo de sermos ridicularizados.
Pelo contrário, principalmente nos lugares de diversão, nós ouvimos e vemos tudo de errado, tudo que não poderia ser, tudo o que não contaríamos para os nossos pais, muito menos para a nossa avó. Pois são coisas dos tempos atuais, coisas modernas, e que infelizmente vão deixando a nossa fé para trás, derrubada e pisoteada.
É marcante a hipocrisia dos amigos e amigas, aqueles e aquelas aos quais não teríamos coragem de dizer que participamos da pastoral da juventude em nossa paróquia. São eles e elas que se nos apresentam como lobos vestidos de ovelhas, e nos conduzem ao precipício, ao vício das drogas, e a morte da alma e do corpo.
A hipocrisia também está no sorriso dos nossos conhecidos seja na academia, seja no trabalho, na escola, etc.
Muitos se fazem de nossos verdadeiros amigos, mas com o passar do tempo, podemos cair em uma armadilha sem volta.
Jesus nos recomenta a  nos livrar do fermento e a hipocrisia dos fariseus dos tempos atuais.
Vamos ser caridosos, e fraternos, mas não só podemos como devemos escolher as nossas amizades.
Isso foi o que Jesus nos disse. “Cuidado com o fermento dos fariseus...” isso significa que se algum dos seus amigos ou amigas pode lhe ser prejudicial, principalmente para a sua prática da fé, arrume um jeito de cortar essa amizade enquanto é tempo.
Lembre-se que aqueles que podem matar o nosso corpo, não são tão perigosos como aqueles e aquelas que podem nos levar ao inferno! E isso é o que nos fazem as más companhias.
Jesus, o melhor psicólogo de todos os tempos, nos explica nesse Evangelho, que um dia tudo será revelado. Nada permanecerá oculto por muito tempo.
Até a roubalheira dos poderosos, um dia vira notícia. Só que a punição desses delitos fica a desejar. É o que vemos nos noticiários.
Sejamos caridosos, fraternos, simples como a pomba, porém sejamos prudentes como a serpente.

José Salviano


Nenhum comentário:

Postar um comentário