.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 9 de outubro de 2018

-Ricos diante de Deus-José Salviano


22 de Outubro de 2018

 

Evangelho Lc 12,13-21

 

-Ricos diante de Deus-José Salviano

 

A melhor riqueza é aquela que acumulamos no Céu, com as nossas boas obras pincipalmente de caridade.

O que acumulamos aqui nesta vida, só vale enquanto estamos por aqui.  Para a vida eterna não tem nenhum valor.

O período correspondente à nossa vida terrena é muito pequeno em comparação com a segunda parte da nossa existência, que é a eternidade. Mas não adianta dizer isso para aqueles e aquelas que neste exato momento estão correndo atrás de lucros, de bens materiais, de bons negócios, ou aqueles que estão fazendo alguma corrupção, algum grande roubo, ou rombo nas contas públicas.

Todos se esquecem que a nossa vida terrena é curta demais, para tanto esforço no sentido de acumular riquezas, as quais nem sempre serão desfrutadas devidamente, pois logo a vida biológica se vai. Isso sem falar na possibilidade de ocorrer algum acidente, algum assassinato, no meio do caminho da existência pessoal passageira.

A melhor coisa é ser ricos diante de Deus! Vamos acumular um tesouro nos Céus! Jesus disse àquele jovem que lhe perguntou o que ele deveria fazer para garantir a vida eterna: ...vende tudo, dá o dinheiro aos pobres, e assim terás um tesouro nos Céus.

Não tem sentido uma riqueza nas mãos de uma pessoa sem juízo. Assim aconteceu com aquele jovem que herdou uma fortuna do seu avó, e em 3 anos toda aquela riqueza estava destruída. Pois ele além de ser um preguiçoso, não tinha a menor capacidade de administrar tudo aquilo, além de ser um mão aberta, gastou e jogou fora todo dinheiro que não lhe custou nenhum esforço para ganhar.

Nesta parábola, Jesus chamou de tolo aquele homem que juntou todo o seu trigo e seus bens em um celeiro e achou que teria todo o tempo do mundo para desfrutar do que acumulou.

A vida não consiste na abundância de bens materiais. Hoje, na sociedade de consumo em que vivemos, como soa, aos ouvidos das pessoas, esta mensagem de Jesus?

Vivemos em uma cultura do PODER ASSOCIADO AO TER, são raros os que aceitam a mensagem do Evangelho que nos aconselha a juntar um tesouro nos Céus!

Façamos agora um pequeno exame de consciência.

Será que nós não temos nos deixado iludir com as maravilhas da tecnologia? Um belo carro! Uma moto possante! Um novo computador top de linha! E se eu não tiver tempo de salvar a minha alma?

...vende tudo, dá o dinheiro aos pobres, e assim terás um tesouro nos Céus.

Bem! Vender tudo mesmo... vai doer muito, vai me desestruturar, pois não tenho de onde tirar recursos imediatos para continuar sobrevivendo...

São muitas as desculpas que daríamos a Jesus se Ele aparecesse na nossa frente e nos dissesse as mesmas palavras que disse àquele jovem.

Mais uma coisa é certa. Podemos partilhar um pouco do muito que já acumulamos até os dias de hoje, com os necessitados.

Uma vez ouvi de um jovem da classe média alta, que acabara de ter o seu celular tirado por um moleque de rua, que lhe apontou uma arma, as seguintes palavras: Deixa quieto. Já estava pensando em comprar outro mais moderno mesmo...

Isso ele falou para os policiais que o conheciam, e lhe perguntou se queria que eles fossem na busca do ladrão e retomar o parelho.

Você até pode dar muitos dos seus pertences aos pobres, pois afinal eles já estão usados ou obsoletos mesmo...

Em seguida é só comprar mais. Nãos é mesmo?

 

José Salviano

 

 

 

 



Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir