.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 29 de outubro de 2018

“COM QUE PODEREI AINDA COMPARAR O REINO DE DEUS?”- Olívia Coutinho


Dia 30 de Outubro de 2018

Evangelho de Lc13,18-21

Quem não tem a sensibilidade de observar as coisas simples, presente na natureza, não consegue entender a pedagogia de Jesus que servia de meios humanos bem simples para revelar os mistérios do Reino!
O jeito simples de Jesus falar do Reino, comparando-o com as coisas simples presente no cotidiano dos pequenos, facilitava a compreensão destes que viviam na total simplicidade.
A grandiosidade do Reino de Deus se faz através dos pequenos, foram eles, os primeiros a acolhê-lo e a vivenciá-lo no seu dia a dia. 
Enquanto ficamos na expectativa de momentos extraordinários para sentirmos a presença do Reino de Deus no meio de nós, perdemos a oportunidade de vivenciá-lo no aqui e no agora, como no aconchego da família, na vida de comunidade, em todo e qualquer ambiente em que o amor se faz presente.
O evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, fala-nos de uma das mais belas característica,  que é própria do Reino dos Deus: Ele é algo que cresce silenciosamente dentro de nós, como uma pequena semente! Jesus compara o crescimento do Reino de Deus, com uma semente de mostarda, ou seja, com uma minúscula semente, que uma vez lançada na terra, tende a germinar, crescer, tornando abrigo para os pássaros!
Nada é mais dinâmico do que uma pequena semente se desenvolvendo silenciosamente nas profundezas da terra, com os nossos olhos, não visualizamos, mas sabemos que este processo acontece, o que podemos visualizar, é o resultado. 
Assim como a força de uma pequena semente, que consegue romper a terra para trazer vida nova ao mundo, o Reino de Deus vai rompendo a casca dura do nosso coração à medida  que vamos entrando  na dinâmica da escuta e da resposta à palavra de Deus. 
O Reino de Deus é também comparado por Jesus, com o fermento colocado na massa, a gente não o vê, mas percebe o seu efeito, pelo o crescimento do pão! 
Comparando o Reino de Deus com o fermento na massa, Jesus quer nos dizer, que o reino, começa a se desenvolver, a partir de pequenas iniciativas, de tudo que é em favor da vida! Jesus nos chama a sermos fermento na massa, isto é, a fazer crescer o Reino de Deus, no meio em que vivemos. 
Quem quiser encontrar o Reino de Deus, busque- o dentro de si mesmo, na simplicidade do seu cotidiano, pois Jesus, que é a presença deste Reino, só se manifesta, dentro da nossa realidade.
Jesus é a porta de entrada do Reino de Deus, estar com Ele, é estar no Reino, um Reino de amor, de paz e de justiça!
A palavra de Deus é semente de vida, que trás dentro de si, a força do Senhor Jesus que ao longo de todos os tempos, vem colocando em nossas mãos, a semente do Reino, confiante de que nós saberemos cultivá-la no espírito da fé e da fidelidade a Deus!
As coisas grandes nos fascinam, mas são nas pequenas coisas, que estão presentes os verdadeiros tesouros!

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:
https://www.facebook.com/groups/552336931551388/
    

2 comentários:

  1. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir
  2. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir