.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 18 de outubro de 2018

“NÃO TENHAIS MEDO!”- Olivia Coutinho



Dia 19 de Outubro de 2018

Evangelho de Lc12, 1-7

A cruz é inevitável no caminho de quem vive e anuncia a Boa Nova do Reino! A vida de quem abraça esta missão é marcada pela  perseguição, o próprio Jesus passou por esta experiência, Ele foi perseguido, torturado e morto por ter revelado ao mundo a verdade que liberta! 
Quando fazemos a experiência do amor de Deus, no encontro com Jesus, a nossa vida ganha um novo sentido, uma nova direção, o medo se transforma em coragem, a esperança vira certeza...
No evangelho que a liturgia de hoje nos apresenta, Jesus, já prestes a voltar para o Pai, orienta seus  discípulos, no sentido de encorajá-los para a missão. Ele sabia, que sem a sua presença física, os discípulos ficariam expostos a várias situações de perigo, como  o risco deles não aguentarem a pressão dos fariseus e recuarem, o que  iria comprometer a continuidade do anuncio do reino como também,   o risco deles  caírem nas armadilhas desses inimigos, e  não terem coragem de testemunhar Jesus, diante deles.
O texto chama a nossa atenção sobre a importância de testemunharmos Jesus, o que devemos fazer em toda e qualquer situação, sem medo das consequências. Testemunhar Jesus, em nossas comunidades, onde impera o bem, é fácil, difícil, é testemunhá-Lo no nosso dia a dia, em meio aos conflitos, mas é justamente aí, que o nosso testemunho se faz necessário! 
Ai de nós, se não declararmos a favor de Jesus em meio às forças contrárias, o próprio Jesus já nos disse: “Todo aquele que se declarar a meu favor diante dos homens, também eu me declararei em favor dele, diante do meu Pai que estás no céus.  Aquele porem, que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante do meu Pai que estás no céus.” (Mt10,32-33) 
Muitos de nós, cremos em Jesus, mas não temos coragem de testemunhá-lo, um sinal de que ainda não temos uma fé suficientemente madura, para nos dar  coragem de assumirmos os desafios do seguimento a Ele. É a fé que nos dá coragem para testemunhar Jesus, para assumirmos o seguimento a Ele, sem medo das consequências! É importante conscientizarmos: o medo sobrevive da escuridão, sendo assim, basta acendermos uma luz, para que o medo  desapareça.   E esta  luz, é a fé, sob à luz da fé, ninguém tem medo de avançar no seguidor à Jesus.
“... Temei aquele que pode destruir a alma...” Com essas palavras, Jesus nos alerta, sobre o perigo de cairmos nas armadilhas do inimigo disfarçado de amigo, desses, nós  devemos ter medo, pois eles podem nos levar a pecar. Esses, não são nossos inimigos declarados, mas são os piores inimigos, pois eles podem nos tirar de Deus!
“Quanto a vós, até os fios de cabelos da vossa cabeça estão contados.” Ao dizer estas palavras, Jesus afirma que se estivermos em Deus, de nada precisamos  temer, pois nada nos  será tirado, sem o consentimento de Dele.
Dar testemunho de Jesus pode implicar em grandes riscos, porém, o pior de todos os riscos, é não aceitar o desafio do testemunho, o que pode nos condenar à pior de todas as trevas: estar longe de Jesus...
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Um comentário:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir