.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 23 de outubro de 2018

“A QUEM MUITO FOI DADO MUITO SERÁ PEDIDO! “ Olivia Coutinho


Dia 24 de Outubro de 2018

Evangelho de Lc12,39-48 

São muitos, os que desperdiçam a oportunidade de serem felizes, por optarem pelos os caminhos mais curtos, atalhos,  que  não os levam a lugar nenhum.
Não basta estar vivo, é preciso saber viver, viver do jeito de Jesus, sem fugir da cruz, sem buscar atalhos pra encurtar o caminho!
Viver é a única oportunidade que Deus nos oferece para buscarmos no seu Filho, o nosso encontro definitivo com Ele!
É importante termos em mente:  o nosso tempo de vida terrena é curto e por assim ser, deve ser um tempo bem aproveitado, pois  é único espaço sagrado que Deus nos concede para adquirirmos aqui na terra, o nosso tesouro no céu!
O evangelho que a liturgia de hoje coloca diante de nós, é a continuação do evangelho de ontem.
O texto continua  nos alertando sobre a importância de estarmos o tempo todo em vigilância! “Vós também ficai preparados! Porque o Filho do homem vai chegar na hora em que menos o esperardes! ”Jesus compara este “ficar preparado,” com a postura de um empregado, que mesmo sem saber a hora que o patrão irá chegar, ele está  pronto para servi-lo!
Estar atentos, vigilantes, não significa estar estático, parado, pelo o  contrário, devemos esperar pela segunda vinda de Jesus, em movimento, no exercício da nossa missão,
O texto diz que Pedro, o discípulo que não guardava dúvidas e por isso, nos ajudou muito, pergunta a Jesus: “Senhor, tu contas essa parábola para nós ou para todos? Jesus responde com outro pergunta; “ Quem é o administrador que o senhor vai colocar à frente do pessoal de sua casa para dar comida a todos na hora certa?” Com esta pergunta, Jesus afirma que aquela  parábola, dentro daquele contexto, era primeiramente endereçada aos discípulos (pequeno rebanho), especialmente à Pedro, que mais tarde, seria o administrador, um líder à serviço do povo de Deus!  E hoje ela é endereçada a cada um de nós que conhecemos os ensinamentos de Jesus, que nos tornamos discípulos missionários.
Nós, que recebemos todas as orientações de Jesus, através dos seus ensinamentos, para bem administrar o que é de Deus, seremos muito mais cobrados do que aqueles que não tiveram a oportunidade de conhecer o evangelho.
A responsabilidade de quem conhece os ensinamentos de Jesus é muito maior! “A quem muito foi dado, muito será pedido; a quem muito foi confiado, muito será exigido!”
Seremos muito mais cobrados pelo o que poderíamos ter feito e não fizemos, do que pelo o que fizemos de  errado, pois muitas vezes, nós   erramos mas na tentativa de  acertar...
O desafio de quem busca a eternidade, é não desanimar diante as adversidades da vida. É servindo ao outro, é partilhando a vida, que estaremos nos preparando para o nosso encontro definitivo com o Pai.

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:
https://www.facebook.com/groups/552336931551388/

2 comentários:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir
  2. A manifestação do Senhor abra abra 43 44 , tem 6 livros do A.T. e a ultima revelação Jesus Cristo, o que completa 7, significa totalidade perfeição. tem origem numa cura divina sobre uma forte dor sobre o olho direito por mais de vinte anos. O texto de Lucas, Mateus que nos alerta para a volta de Jesus mais Ez 43-44 se referem a volta de Jesus para este tempo. e Sua manifestação numa síntese da Bíblia é perfeito para conversão e preparação para a volta de Jesus. Não sabemos dia ou hora mas Ele voltara para julgar os vivos e os mortos. Não devemos ficar ociosos, continuemos desenvolvendo nossos dons, caso contrario iremos mostrara Deus que visamos apenas nosso bem e não a vida do próximo. Não deixemos de confessar e comungar, que significa a intimidade com Jesus e força para a vida atual.

    ResponderExcluir