.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 30 de outubro de 2018

-Renunciar para seguir Jesus, Lc 14,25-33-José Salviano


07 de Novembro de 2018

 

Evangelho Lc 14,25-33

 

-Renunciar para seguir Jesus-José Salviano

 

Refletindo sobre o Evangelho de hoje, podemos nos perguntar: Qual a renúncia que precisamos fazer hoje para poder seguir a Jesus?

Ou seja, o que mais nos está atrapalhando de nos dedicar ao serviço do Reino?

O apego às pessoas? Os bens materiais? Um vício? Outros pecados? O que?

Se nos apegamos demasiadamente aos nossos filhos, o nosso trabalho na vida da paróquia será prejudicado. Os nossos filhos necessitam do nosso amor, do nosso apoio, mas chega uma hora, em eles precisam voar com suas próprias asas, caminhar com suas próprias pernas.

Jesus, aquele que dizia palavras duras, disse que devemos deixar mulher e filhos para poder segui-lo melhor. Os pescadores e outros discípulos fizeram isso. Entendemos hoje, que este é o caso específico do sacerdote. Ele renuncia ao casamento, renuncia aos seus pais, irmãos, e mergulham de cabeça no serviço do Reino.

Será que isso é coisa fácil? Não. Não é. Porém, com a ajuda de Deus, tudo se torna possível. Por que para Deus nada é impossível!

Não podemos negar que o seguimento de Jesus é uma vida de renúncia. Não só dos familiares, como da riqueza, da fama, do prestígio social, do poder, do prazer, e inclusive das pessoas a que mais amamos, como é o caso da nossa querida mãe.

Jesus nos pede tudo mais Ele não nos tira nada. Quando Ele nos pede amor incondicional e diz que Ele deve ser a preferência em relação aos nossos familiares, Jesus não nos tira a nossa família, nem quer que nós a abandonemos.

A questão é a liberdade do seguimento o qual não pode ficar parado por que nós temos outras demandas prioritárias em nossas vidas pessoais. Uma certeza todos nós devemos ter: QUANDO CUIDAMOS DAS COISAS DE DEUS, ELE CUIDA DAS NOSSAS. Isso faz parte do que Jesus nos disse: Busque o Reino de Deus em primeiro lugar, e todo o resto te será dado de acréscimo.

Desse modo, quando nos entregamos de corpo e alma ao serviço do Reino de Deus, quando nos dedicamos completamente à evangelização, Deus cuida de nossa vida. Ele cuida da nossa saúde, da nossa situação financeira, da nossa família, das nossas pessoas queridas, dos nossos projetos, ELE CUIDA DA NOSSA VIDA.

Por isso, não tenhamos receio ou medo de nos dedicar a Deus, pois tudo dará certo.  Tirar uma hora do seu dia para se dedicar a Deus, não lhe fará nenhuma falta, muito pelo contrário, você será bem beneficiado, ou recompensado.

Ainda mais quem tira duas ou mais horas do seu dia para oferecer-se ao serviço do Evangelho, e muito mais aqueles e aquelas que entregam todo o seu dia, toda a sua vida para dedicá-la somente ao Pai.

Nunca irá lhes faltar nada! Pois toda a sua vida está aos cuidados do dono da vida, do dono do Universo!

Rezemos para as famílias compreendam e acreditem nessas verdades, e não sejam uma barreira entre o chamado de Deus e as nossas respostas.

 

José Salviano



Nenhum comentário:

Postar um comentário