.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 16 de outubro de 2018

-Lc 12,39-48, Ficai preparados-José Salviano


24 de Outubro de 2018

 

Evangelho Lc 12,39-48

 

-Ficai preparados-José Salviano

 

Mais uma vez Jesus insiste, repete, que devemos estar preparados para quando chegar aquele último momento, estarmos puros e merecedores da vida eterna. A bem da verdade, nunca estaremos dignos da salvação, eterna pois essa acontecerá pela graça e bondade de Deus. Porém, o que sucede, é que busquemos estar menos indignos dessa imensa graça final.

Jesus anuncia a sua vinda no fim dos tempo, a qual coincidirá com o tempo da Igreja.

E essa vinda de Jesus no fim dos tempos, recebe o nome de Parúsia.

E esse retorno de Jesus não tem data mercada, e foi exatamente por isso que Jesus nos recomendou seriamente em termos escatológicos a estarmos preparados, para a chegada imprevisível do Senhor.

Poderíamos questionar. Quem irá se salvar?

Se a maioria das pessoas não estão nem aí para a religiosidade, se a maioria não buscam a Deus e seus recursos de salvação?

Uma coisa precisamos ter sempre em mente. Jesus disse os primeiro serão os últimos, e os últimos serão os primeiros.

E aqui sentimos uma imensa vontade de interpretar essas suas palavras, dizendo que os primeiros PODERÃO ser os últimos...

Poderão. Por que ao pé da letra entendemos que todos os que estão na linha de frente da Igreja evangelizando, são os primeiros. Você já pensou? Que perigo?

Outra coisa da qual nos esquecemos, é que cada um será condenado de acordo com os seus atos e omissões, e principalmente da consciência dos seus atos.

Em outras palavras, nós que sabemos, que conhecemos as escrituras, temos muito mais responsabilidade dos nossos atos.

Por que se você não sabe que cometer um certo ato é pecado, e o comete, o seu erro foi bem memor.

Agora se o seu irmão está avisado, se ele sabe que cometer aquele referido ato é pecado e o comete, o seu pecado é bem maior do que o seu.

Desse modo, a nossa responsabilidade é muito grande. Nós que evangelizamos, temos uma carga bem maior de responsabilidade do que as demais pessoas.

Agora podemos fazer um exame de consciência para verificar se estamos administrando do modo correto as coisas de Deus em nossa vida, ou se estamos deixar passar o tempo, sem maiores preocupações?

Já imaginou se você ficasse sabendo que amanhã seria o último dia da sua vida?

O que você faria? Procuraria um sacerdote desesperado para fazer uma boa confissão, estaria com o terço na mão rezando direto, procurando se comunicar com seus amigos os quais você os ofendeu, e outras coisas desse tipo.

Vamos estar preparados, pois não sabemos o dia nem a hora.

 

José Salviano.

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário