.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 11 de outubro de 2018

COM MARIA, OS LEIGOS SÃO CHAMADOS À SANTIDADE DE VIDA!-Maria de Lourdes



10-10-2018

Nossa Senhora santificou-se como virgem pura e imaculada, pois correspondeu às graças que Deus lhe concedeu, santificou-se como esposa fiel e dedicada, santificou-se também como mãe amorosa, criou e educou o seu filho para ajudá-lo a realizar sua missão. Com Ele percorreu o caminho estreito da vida, a estrada dolorosa do Calvário e com Ele agonizou. Santificou-se, enfim, como mãe, mestra e guia dos Apóstolos, ajudando-os a realizar a missão, que seu Filho lhes havia confiado e por isso é considerada a corredentora da humanidade. Maria na sua fé e humildade é para todos nós, o modelo da mais perfeita santidade.
Não podemos negar que Maria foi a criatura mais bela que Deus criou. Maria, desde o primeiro instante de sua Conceição Imaculada, recebeu uma graça superior à de todos os anjos e santos juntos”. O Anjo Gabriel na anunciação a proclamou “cheia de graça”, ou seja, a Filha mais amada do Pai.
Maria não se apoiava em suas próprias ações e nem colocava a garantia de sua vida nos bens materiais, mas abria seu coração a Deus, O aceitava e se comprometia em guardar a sua Palavra e colocá-la em prática, a dizer sempre sim a sua santa vontade. É por isso que Deus realizou e continua realizando grandes maravilhas em Maria e por Maria.
Maria durante toda a sua vida foi sempre um grande exemplo de santidade para nós. Todos nós somos chamados a viver uma vida de santidade, essa é a vocação a que Deus nos  chama pelo Batismo, viver ligado a Cristo. Jesus pede para nós cristãos, para sermos melhores, para buscarmos a perfeição, a santidade. Ele pede aos cristãos para irem além daqueles que não são cristãos, ou daqueles que não conhecem e nem seguem a Jesus, - os indiferentes -. Jesus disse: “Sede santos, como meu Pai do céu é Santo”! Porque Ele nos quer santos, perfeitos e irrepreensíveis. Ele nos ensina ter: Amor gratuito ao próximo, sem esperar recompensa. “Amai-vos uns aos outros como eu vos tenho amado!”
Por causa da nossa fraqueza, dos nossos defeitos e pecados pensamos que ser santo é algo tão difícil, tão impossível, tão longe de nós, da nossa realidade, que desistimos logo de ser santo, pensando que para ser santo é necessário ser mártir, sofrer muito, ser triste..., viver isolado..., não participar de nada...  Até temos medo de pensar em ser santo.
MAS O QUE É SER SANTO? Ser santo é deixar o Espírito Santo agir em nós, conduzir a nossa vida. Muitos se tornaram santos porque se abriram à ação do Esp. Santo e viveram para agradar a Deus e ao próximo. Experimentaram Jesus vivo em suas vidas, deixaram Jesus tocar nos seus corações e viveram intensamente o amor por Ele, praticaram os ensinamentos do Evangelho. E para viver assim é preciso construir, lutar contra nossos próprios defeitos e comodismo. É preciso muita renúncia, amor, disponibilidade em servir de acordo com os dons que Deus nos dá. Podemos ser santos, sim nos dias tumultuados de hoje.
 Ninguém é santo de braços cruzados, ou já nasce santo, e como vimos, a santidade é conquistada, é construída com a ajuda do Espírito Santo. Devemos travar uma batalha incansável em busca da santidade, por meio da prática e exercício das virtudes cristãs., como amor, humildade, justiça, fé, caridade, paz... Que Ele nos conceda o dom da fortaleza para chegarmos à santidade, bem como para iniciarmos um caminho de amor que nos conduzirá a ter uma verdadeira intimidade com Jesus.
Pequenos gestos com amor são de grande valor. Até um copo d’água dado com amor tem um imenso valor diante de Deus.Nada é pequeno onde o amor é grande”, dizia Santa Terezinha, que é exemplo de amor, oração e humildade, como foi Maria Santíssima.
A luta pela santidade deve ser constante, pois o inimigo ronda o homem até encontrar uma brecha e entrar, mas esta brecha só se abrirá se o homem fraquejar, isto é, se ele mesmo abri-la. No entanto, Deus vem ao nosso socorro, pois Ele é a força para resistirmos ao pecado e é misericórdia para quando pecarmos. Jesus é o rosto misericordioso de Deus!
A vivência dos Mandamentos divinos e dos sacramentos, ministrados na Igreja Católica, são presentes que o próprio Deus nos deixou para nos auxiliar na salvação. O Batismo que nos insere no Corpo Místico de Jesus e nos faz participantes de sua missão e seus merecimentos; a Reconciliação que nos perdoa as faltas; o sacramento da Eucaristia, no qual recebemos o próprio autor da graça, Jesus, nos alimenta e nos fortalece para caminharmos para a santidade.
O caminho da santidade é estreito e diário, mas é nele que encontramos a verdadeira felicidade. Como seria bom se tivéssemos começado já na infância nosso caminho de santidade! porém, nunca é tarde para começar, não importa sua idade ou como você se encontra nesse momento, Deus te chama para começar a viver a santidade a partir de hoje e obter uma intimidade extraordinária com Ele.
 Estamos vivenciando o ano do laicato, no qual os leigos são chamados à santidade de vida sendo sal, fermento e luz na comunidade, seguindo o exemplo de Maria.  
Maria Santíssima, rogai por nós!


Desejo que Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, nos abençoe.
Abraços em Cristo
Maria de Lourdes


Nenhum comentário:

Postar um comentário