.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 3 de outubro de 2018

“EIS QUE VOS ENVIO COMO CORDEIROS PARA O MEIO DE LOBOS” - Olivia Coutinho


Dia 04 de Outubro de 2018

Evangelho de Lc10,1-12

Deus quer salvar o humano, contando com o próprio humano, Ele quer contar com a nossa disposição, com o nosso serviço na construção de um mundo mais justo e mais fraterno. 
Quando nos colocamos a disposição de Deus, como servos, Ele vai aos moldando de acordo com as nossas aptidões, e quando nos damos conta, já estamos inseridos no meio do mundo, fazendo o mesmo que Jesus fazia. 
Ser um enviado do Senhor, não significa ser o melhor, aquele que sabe mais, não é nada disso, um enviado do Senhor, é apenas um servo obediente, ele tem consciência, de que a obra que ele realiza, não é dele, é de Deus! 
O evangelho que a liturgia de hoje nos apresenta, começa dizendo, que Jesus enviou mais setenta e dois discípulos para irem na sua frente, a toda cidade e lugar aonde Ele próprio devia ir. E ainda os ensinou a pedir ao dono da messe, que enviasse mais trabalhadores para a colheita. 
Em momento algum, Jesus ilude os seus enviados, prometendo-lhe facilidades na missão, pelo o contrário, Ele compara o desafio da missão, com uma metáfora: “ser cordeiro no meio dos lobos”! Por tanto, nós também, que somos os discípulos de hoje, precisamos nos conscientizar, de que a missão é árdua mas compensadora, pois seus frutos serão abundantes, já que muitos, através de nós, vão reencontrar o caminho da vida! Antes de enviá-los, Jesus passa para os discípulos, importantes ensinamentos, ensinamentos, que se seguidos, iriam garantir o sucesso da missão que a eles fora confiada.
Quando Jesus recomenda-os,  para irem de dois a dois, Ele quer dizer, que a missão deveria ser realizada no espírito comunitário, dois a dois, representa uma comunidade, além de aumentar a credibilidade do testemunho, contribui para o encorajamento, ou seja, um, estará sempre animando o outro.
Ao recomendar, para não levar bolsa, nem sacola, nem sandálias, Jesus lembra os discípulos, que eles devem estar desapegados, só assim, estariam livres para o serviço.
“Não cumprimenteis ninguém pelo caminho.” Significa que o discípulo, quando enviado em missão, não deve sair do foco, parar, desviar sua atenção...
“Não passeis de casa em casa...” Com essas palavras, Jesus ressalta a não, necessidade de evangelizar em todas as casas,  o importante, seria evangelizar bem uma família, pois uma família bem evangelizada, com certeza, evangelizará outras famílias com o seu testemunho de vida, aumentando assim, os trabalhadores da messe!
Todas as orientações de Jesus deixa o discípulo missionário numa situação de total fragilidade, pois, para levar em frente a sua missão, ele precisa experimentar a pobreza material, o esvaziamento de si mesmo, para se tornar dependente de Deus. É na dependência de Deus, que o missionário torna forte, afinal, é Deus quem vai agir Nele!
A todo instante, Jesus nos chama para a missão, as mesmas instruções que Ele passou para os seus primeiros enviados, valem também para nós, que somos,  os enviados de hoje!
Todos nós, somos chamados a construir um mundo melhor, a obra do Senhor é gigantesca, o campo de trabalho é vasto, há função para todos. Sejamos, pois, mais um trabalhador na messe do Senhor, a se ajuntar a tantos outros.

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

2 comentários:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir
  2. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir