.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 9 de outubro de 2018

-Ficai de prontidão-José Salviano


23 de Outubro de 2018

 

Evangelho Lc 12,35-38

 

-Ficai de prontidão-José Salviano

 

Por mais de uma vez Jesus nos aconselhou a ficarmos preparados para o dia e a nossa hora. É um perigo muito grande levar uma vida arredia uma vida de pecado, sem se importar com o destino final da nossa alma.

Jesus nos adverte séria e repetidamente com exemplos da vida diária daquele povo sobre o perigo de não estarmos preparados (em estado de graça) quando a hora da nossa morte chegar.

E é importante notar que pode acontecer que momentos antes da nossa morte, possamos perder os nossos sentidos, e não poder exigir que alguns familiares chame um sacerdote para nos absolver.

E essa é uma grande perda, pois se durante a nossa vida nos esforçamos para estar diante do Senhor, preparados, e naquele momento em que a morte se aproximou para ceifar a nossa vida estivermos em desgraça, em pecado, isso é muito lamentável.

Em nossas orações não podemos nos esquecer de pedir ao Pai que não permita que morramos em pecado.

O cristão deve ser uma pessoa cuidadosa e vigilante com as coisas de Deus, sempre rememorando as palavras de Jesus, e preparado para o que der e vier. Pois a qualquer momento, sem que menos esperamos, a nossa hora pode chegar.

Não deixemos que a preguiça, o comodismo, as más companhias, nos permita que esse momento chegue sem que estejamos preparados para a viagem.

Por isso, “ficai de prontidão com o cinto amarrado e as lâmpadas acesas”.

O cristão tem de praticar o bem a toda hora, fazer o bem todos os dias, ter compaixão e fazer caridade como exercício diário. Isso por que devemos nos lembrar sempre que a nossa conversão deve ser diária.

Todos os dias, ao levantar, devemos prometer que vamos fazer todo esforço para fazer o bem e evitar o mal.

E esteja certo de que Jesus considera quem assim procede como uma pessoa feliz, uma pessoa que busca em primeiro lugar o Reino dos Céus e consequentemente todo o resto lhe será dado de acréscimo.

E esta felicidade consiste, acima de tudo por que quem assim age, está FAZENDO A VONTADE DO PAI. E foi para isso que viemos a esse mundo. Não para fazer a vontade do maligno, não para seguir puramente os nossos instintos, os nossos caprichos, mais sim, para viver sempre conectado ao Pai, sempre em estado de graça.

E isso é que é viver! Viver em estado de amizade constante com Deus, por Jesus Cristo.

Neste Evangelho Jesus disse que o próprio patrão, uma vez encontrando os empregados acordados e de prontidão, ele mesmo os fará sentar a mesa e passará a servi-los.

Jesus disse isso fazendo referência à sua vida que foi toda ela serviço. E o exemplo máximo disso foi a cerimônia do lava pés.

Toda a vida de Jesus foi projetada para servir, e não para ser servido.

Você faz o mesmo. Certo?

 

José Salviano.

 

 

 

 

 



Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir