.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 9 de outubro de 2018

-O envio de 72 leigos-José Salviano


18 de Outubro de 2018

 

Evangelho Lc 10,1-09

 

-O envio de 72 leigos-José Salviano

 

Repare que aqueles enviados por Jesus para anunciar a Boa Nova, eram todos leigos como você e eu, como o são todos os leigos engajados na missão de anunciar o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Hoje Jesus nos convida a trabalhar na colheita, pois esta é grande, porém, os trabalhadores são muito poucos.

Jesus nos convida para contribuir com o trabalho dos padres. E para isso, nós, os leigos, devemos fazer o que podemos. Não podemos dar absolvição, consagrar, nem celebrar casamentos. Mais podemos evangelizar. Podemos levar a palavra aos nossos irmãos, sedentos de Deus.

Você já está fazendo isso? Então parabéns! O seu nome está escrito no Céu.

Ou, se ainda não participa do trabalho missionário pelo Reino de Deus, hoje Jesus está lhe convidando e lhe enviando para essa santa missão.

Sinta-se, por tanto, um convidado de Jesus para trabalhar na colheita.

Comemoramos hoje a memória da Lucas, o evangelista. Aquele que teve o seu Evangelho reconhecido como o Evangelho do amor e da misericórdia.

E foi escrito com muita fé, nos tempos em que evangelizar podia custar a própria vida.

Mas mesmo assim, Lucas falou sobre ressurreição, perdão, conversão, e sobre a salvação de toda a humanidade.

Lucas foi o autor dos Atos dos apóstolos, onde ele registrou o desenvolvimento da Igreja nascente, o avanço da Igreja na comunidade primitiva, relatando os acontecimentos de Jerusalém, Antioquia, e de Damasco. Foi ele quem nos deixou o testemunho de um Cristo da bondade, da justiça, da doçura e da paz.

Lucas nasceu na Antioquia, Síria. Era médico, pintor e muito culto, e foi convertido e batizado por Paulo.

Hoje parabenizamos os médicos pelo seu dia. Esperamos que eles continuem firmes na sua profissão de salvar vidadas, e que teremos uma medicina menos mercenária. Que os medicamentos tenham menos efeitos colaterais, e que os planos de saúde não deixem de cumprir os seus deveres para com os seus clientes.

Roguemos a Deus para que um dia, não sabemos quando, o povo também tenha direito a assistência médico-hospitalar de qualidade, e não somente os ricos.

Que Deus toque a consciência daqueles que são responsáveis pela Coisa Pública, para que impeçam o desvio das verbas da saúde para as contas de alguns espertos.

Roguemos também a Deus para que tenhamos uma medicina preventiva em vez de curativa. Pois é melhor prevenir do que remediar.

 

José Salviano

 

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário