.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 22 de outubro de 2018

“QUE VOSSOS RINS ESTEJAM CINGIDOS E AS LÂMPADAS ACESAS." – Olivia Coutinho


Dia 23 de Outubro de 2018

Evangelho de Lc12,35-38

O mundo atual, não preza os valores humanos, religiosos, familiares, uma pessoa não é vista pelo o que ela  é, e sim, pelo o que ela tem.
O homem, na sua insensatez, busca a felicidade fora do plano de Deus, optando por caminhos mais curtos, atalhos que não o faz chegar a lugar nenhum! O ter, o poder, o aliena, dando-lhe uma falsa alegria, uma alegria superficial, que mascara a pior de todas as doenças da humanidade, a indiferença a  Deus! 
O evangelho que a liturgia de hoje nos apresenta, nos desperta, sobre  a consciência que devemos ter, do nosso tempo de vida terrena. É importante conscientizarmos, de que o nosso tempo presente, deve ser um tempo útil à nossa caminhada rumo à eternidade. Devemos aproveitar bem este tempo, pois ele é o único espaço sagrado, que Deus nos concede, para construirmos aqui na terra, a nossa morada no céu!
O texto vem nos acordar para uma realidade que não  podemos  fugir: a certeza da transitoriedade da vida terrena, a vida que passa. Quanto ao dia e a hora da nossa passagem, Deus preferiu não nos revelar, Jesus só nos dá uma pista: pode acontecer a qualquer momento, o que pode nos deixar apreensivos.  No entanto, para quem vive dentro do plano de Deus, o dia e a hora, não lhe causa preocupação, poia o importante para ele, é estar o tempo todo em sintonia com Deus, ciente de que há uma vida melhor por vir, uma vida em plenitude!
Jesus nos alerta sobre a importância de estarmos sempre  vigilantes, o que não significa ficar parado, pelo o contrário, devemos esperar pela a segunda vinda de Jesus, no exercício da nossa missão, no lugar onde fomos plantados por Deus para produzir frutos!
“Que vossos rins estejam cingidos e as lâmpadas acesas.” No contexto do tempo de Jesus, estar com os rins cingidos, significava colocar sobre as vestes largas, um cinto ou uma corda na cintura, para facilitar os movimentos do corpo, favorecendo assim, a agilidade no trabalho.
Rins cingidos, fala de serviço, foi o que o próprio Jesus fez; Ele cingiu-se para lavar os pés dos apóstolos, numa atitude de humildade e de serviço.
Manter as lâmpadas acesas, fala de vigilância, de uma vigilância contínua, dia e noite.
O desafio de quem busca a eternidade, é não desanimar e não se isolar, é servindo a Deus na pessoa do irmão, é partilhando a vida, que estaremos nos preparando para o nosso encontro definitivo com o Pai!
Em Jesus encontramos força e coragem para enfrentar e superar as adversidades da vida, com Ele, em vez medo, o que cultivamos em nossos corações é a certeza da vitória da vida sobre a morte.

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olivia Coutinho

3 comentários:

  1. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir
  2. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir
  3. Fiquei encantado com esse comentário sobre o evangelho de hoje espero que eu consiga através da luz do Espírito Santo transmitir hoje a noite em minha comunidade essa mensagem aos nossos irmãos que irá celebrar o quinto dia devocional a São Judas Tadeu

    ResponderExcluir