.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 30 de outubro de 2018

"ENTRAI PELA PORTA ESTREITA!"- Olívia Coutinho


Dia 31 de Outubro de 2018

Evangelho de Lc13,22-30

A busca pela santidade deve ser o nosso objetivo primeiro, o horizonte que não podemos perder de vista!
A todo instante, Jesus nos convida a darmos um sentido novo à nossa existência, uma única e fundamental direção que é  a santidade como meta para chegarmos à vida eterna! Pena que muitos de nós, somos indiferentes a este convite, preferimos ignorá-lo, a ter que romper com as coisas do mundo.  Sem um rompimento com as estruturas que leva à morte, sem abrir mão dos nossos apegos, não tem como trilhar o caminho da santidade. 
Para trilharmos o caminho da santidade, precisamos descer dos pedestais os quais nos colocamos no desejo de sermos aplaudidos, de deixar de projetar a nossa vida em nós mesmos, para envolvermos no projeto de Deus, que tem como referencia unicamente Jesus!
Fomos criados e orientados por Deus a direcionar a nossa existência como uma flecha que busca o seu alvo e o alvo de quem busca a santidade  é o próprio Deus, Deus deve ser o nosso objetivo primeiro, pois é Ele quem dá o verdadeiro sentido a nossa existência.
O evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, vem nos acordar para uma realidade que não  podemos  fugir: a transitoriedade da vida terrena, da vida que passa! 
O tema que a liturgia nos propõe hoje, é a salvação: é preciso buscar a porta estreita, renunciar às inúmeras portas largas existentes por aí, portas convidativas, armadilhas  que tentam nos desvirtuar dos bens eternos.
O texto chama a nossa atenção, sobre a importância de priorizarmos os valores do Reino, de fazermos da nossa vida um santuário que acolhe a todos! 
Nossa salvação, passa pela relação humano com humano, pela prática  da Justiça, pela a vivencia no amor, única condição para sermos reconhecidos por Jesus no juízo final...
Deus quer que todos nós sejamos salvos, foi para isso que Ele nos enviou o seu Filho, Jesus  é a porta estreita por onde devemos passar para chegarmos a vida eterna. A porta estreita, que é Jesus, é uma graça, uma oferta de amor, que alcançamos pelo seu sacrifício! O esforço para passarmos por esta porta é no sentido do acolhimento a esta graça, isto é: acolher Jesus.
“Senhor, são poucos os que se salvam?” Jesus, conhecedor do que está por detrás das palavras, não responde diretamente, Ele vai mais além, aproveita esta pergunta para fixar o essencial:  a pergunta é sobre números, mas Jesus responde apontando o caminho para alcançarmos a salvação: “Entrai pela porta estreita…”
Buscar a felicidade fora do plano de Deus, é rejeitar a porta estreita, é optar pelas portas largas  que não nos levam a lugar nenhum. Estar no caminho da santidade, é estar configurado com o formato da porta estreita que é Jesus. A Salvação é dom gratuito de Deus, não a alcançaremos por merecimento próprio, e sim, pela sua misericórdia. O que cabe a nós é acolher esta graça, aderindo à proposta de Jesus, nos comprometendo com o seu projeto de vida nova.

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

2 comentários:

  1. Bela reflexão, a busca pela santidade,passa pela nossa real entrega a uma vida em Cristo Jesus. A porta estreita é o caminho que passamos confiantes que a misericórdia de cristo nos leva a salvação, quando nos propomos a trilhar e viver seus ensinamentos com amor e fé vemos que a porta antes de ser estreita e a porta certa que faz com que o caminho que trilhamos para chegar até ela seja repleto do poder, da força, amor e cuidado de Cristo, Que Deus nos abençoe e nos conceda sempre a termos força através do seu espírito santo e fé através do seu filho Jesus Cristo, pois só assim somos capazes a chegar ao seu coração que é o mais puro amor, Que tenhamos um bom dia guiados pelo Espírito Santo, junto com Cristo e vivendo o amor que é Deus, em nome de Jesus Cristo, Amém!

    ResponderExcluir
  2. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir