.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 22 de outubro de 2018

-Que estejamos de pé diante do Senhor-José Salviano,Lc 21,34-36


01 de Dezembro de 2018

Ano C

Evangelho Lc 21,34-36

 


Para alguns que não se dedicam ao estudo e a meditação da palavra, é possível que pensem que Jesus ora dizia um coisa, e ora dizia o contrário.

Assim. Não foi Jesus quem disse para não nos preocupar com o dia de amanhã? Então por que Ele nos diz para ficar preparados pois não sabemos o dia nem a hora que vamos morrer?

Ora, quando Jesus nos disse para não nos preocupar com o dia de amanhã, com o futuro, Ele quis dizer literalmente, ”preocupar”. E isso quer dizer: ficar ocupado antes. PRE, quer dizer antes. Seria como sofrer por antecipação. Ocupando a sua mente e seu emocional com uma desgraça que ele imagina que poderá lhe acontecer. 

Por exemplo. O indivíduo imagina que poderá perder o emprego, que poderá perder a sua amada, e por isso já começa a sofrer, por sentir as mesmas sensações de perda.

Jesus se referiu aos sentimentos de preocupação, medo desespero, e, portanto, FALTA DE FÉ. Falta de confiança na proteção divina.

Jesus não está nos dizendo com essas palavras, que devemos cruzar os braços, rezar bastante, pois tudo o que necessitamos virá a cair do Céu.

Existe uma frase (cujo autor não fiquei conhecendo), que diz:

Devemos viver hoje como se fôssemos morrer amanhã. E devemos estudar, como se fôssemos viver para sempre.

Gostava muito de repetir estas palavras aos meus alunos, pois alguns deles se manifestavam com preguiça diante das tarefas do estudo.

VIVER HOJE COMO SE FOSSE O ÚLTIMO DIA DA NOSSA VIDA –

Aqui cabe duas interpretações distintas:

A primeira delas, é a atitude daquele sujeito sem juízo, que entenderá o seguinte: Ora, hoje eu vou aproveitar, pois se fosse o meu último dia, não teria desfrutado de algumas coisas deliciosas da vida, como: beber bastante, esquecer a moral e buscar o prazer pelo prazer, descansar, comer bem, etc.

Acontece que o nosso futuro está sendo traçado nos passos que estamos dando nesse exato momento. E a lógica dessa frase é matemática. Pois assim como é plantando que se colherá no futuro, se nesse momento eu não estou plantando, não estou construindo o meu futuro, quando eu chegar nele, eu ficarei sem chão, sem comida, sem abrigo...

A outra interpretação, a correta, é: VIVER HOJE COMO SE EU FOSSE MORRER AMANHÃ, me preparando para entrar na vida eterna. Viver o hoje fazendo a vontade do Pai. Fazendo tudo o que Jesus disse, e assim estarei preparado, preparada, para o que der e vier, ou seja, para chegar lá, e chegar de pé diante do Senhor.

 

Compartilhe esta reflexão em suas redes sociais.

 

Tenha um bom dia. José Salviano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário