.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 16 de outubro de 2018

-Lc 13,1-9, Jesus nos conduz a conversão-José Salviano


27 de Outubro de 2018

 

Evangelho Lc 13,1-9

 

-Jesus nos conduz a conversão-José Salviano

 

Neste Evangelho vemos que Jesus às vezes pode se irritar com a nossa indiferença com relação a conversão, e nos permitir um sofrimento até mais forte, para nos apressar a mudar de vida.

Nós buscamos a Deus, rezamos, comungamos, participamos da vida da Igreja, porém pode estar faltando uma coisinha em nossa personalidade, um pecadinho, um certo vício, que Deus já tolerou bastante, e agora Ele exige que tomemos uma decisão definitiva, ou então soframos.

Isso não quer dizer que Deus nos castigue, mas para que nos convencemos da necessidade de uma conversão de verdade, Ele permite que aconteça o soframos, para que caiamos na realidade.

Neste Evangelho a linguagem de Jesus é dura, ao falar daqueles que não se converteram, que não deram ouvidos ao chamado de Deus, e não o aceitaram como o Libertador, o Salvador.

O peso de sua mão pode ser tão forte, tão sofrido, quanto foram as mortes dos galileus que Pilatos mandou matar e como os que sofreram no acidente da Torre de Siloé, os quais também morreram.

A assim Jesus garante que quem não mudar de vida sofrerá da mesma forma.

Alguém poderia estar perguntando agora. Mas não é um Deus de amor infinito? Um Deus de misericórdia?

Justamente por causa disso. Como o faz o Pai com o filho que age erado? Dá uma dura nele. Certo? E por que? Por que aquele pai ama aquele filho desobediente, ele o pressiona para levar uma vida correta e justa. Ele o pressiona a mudar de vida, exigindo a conversão dos seus erros.

É claro que o Senhor quer que seu povo tenha vida em abundância, mas isso não significa libertinagem. Ele quer que tenhamos uma vida digna, justa, na paz, por que nosso Deus não é um Deus da morte, mas sim, da vida. Porém, o nosso Pai quer que façamos escolhas certas e dignas de sua presença, para o nosso próprio bem.

Precisamos tomar muito cuidado com o exercício da nossa liberdade, pois isso nos pode levar ao Céu, ou ao inferno!

Infelizmente, nós podemos nos salvar ou nos condenar, dependendo do uso que fazemos da nossa liberdade que nos é dada pelo próprio  Deus.

Deus não aparece na nossa frente  na hora que estamos repetindo aquele mesmo pecado, e diz: chega! Basta! Pare de fazer isso!

Ele simplesmente respeita a nossa liberdade, porém, tudo nessa vida tem limites. Uma hora o Pai vai agir com mais rigor diante da nossa insensatez, e exigir mudanças imediatas. E isso exatamente pelo seu amor infinito por nós.

Por isso é que nós precisamos mudar de vida, e seguir o caminho do Evangelho, o qual está repleto de alegria e felicidade para em o abraça.

Vamos começar agora?  Então vamos nos perguntar: de qual pecado preciso me converter neste dia?

 

José Salviano

 

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário