.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 5 de março de 2014

FIÉIS À CRISTO, VENCEREMOS TODAS AS TENTAÇÕES! - Olívia Coutinho


  DOMINGO DA QUARESMA
 Dia 09 de Março de 2014
  Evangelho de Mt 4,1-11
      Com a Quaresma, inicia-se um tempo de graça para a vida da Igreja e de todos os cristãos que se dispõe a caminhar com o Cristo vencedor!
      A liturgia deste tempo Quaresmal, tem como propósito, despertar em nós, o desejo de mudar de vida, de reaver os valores do Reino, que deixamos de lado, por estarmos focados somente nos "valores" do mundo!
      Nas palavras de  Jesus, colocadas diante de nós, neste tempo de graça,  há sempre um apelo de conversão. E  todos nós sabemos, que não é fácil percorrer o caminho da conversão, afinal, mudanças é sempre um grande desafio, requer coragem, determinação, renúncias e acima de tudo, o constante exercício do perdão. Mas mesmo  sendo um  caminho  difícil, vale apena segui-lo, afinal, não tem alegria maior do que o nosso retorno ao coração do Pai.
      O pecado interrompe o nosso relacionamento com Deus, mas a porta do seu coração misericordioso, nunca fecha,  ela está  sempre aberta para nos receber de volta, basta querermos voltar!
      No evangelho de hoje, vemos que Jesus foi tentado a desistir da sua missão, em troca de bens materiais.   A resposta de Jesus foi imediata: “Não só de pão vive o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus”.
        Jesus foi tentado a aceitar e a confiar no poder do demônio, mas Ele respondeu com firmeza: ”Não tentarás o Senhor teu Deus”!
     O Filho de Deus, divino e humano, enfrentou e venceu o inimigo por estar fortalecido pelo Espírito Santo, mesmo diante de tantas propostas sedutoras, Ele se manteve firme no propósito de levar em frente o projeto  de Deus, disposto  a dar vida para salvar a humanidade corrompida pelo pecado.
     Assim como aconteceu com Jesus, pode acontecer também com cada um de nós, a tentação do TER, do PODER, do PRAZER, está sempre nos rondando. Precisamos estar constantemente vigilantes para não sermos surpreendidos, pois a tentação é oportunista, ela surge inesperadamente, principalmente quando nos propomos a mudar de vida, e quando estamos enfraquecidos   na fé.
     Para nos seduzir, o mal chega até a nós, disfarçado do bem, por isto é preciso que estejamos sempre atentos para não tornarmos presas fácies do inimigo, deixando-nos enganar pelas aparências!
       Ninguém está livre das tentações, elas estão presentes em toda parte, principalmente onde existe o bem, até  mesmo na Igreja. A única forma de não cairmos em tentação é estarmos o tempo todo  em sintonia com Deus, perseverantes na fé, munidos da arma mais poderosa contra a tentação: a oração!
        Enquanto vida terrena tivermos,  seremos tentados, o que não podemos, é cair na tentação!
        Na oração do Pai Nosso, Jesus nos ensina a pedir ao Pai: “E não nos deixeis cair em tentação”...
Rezemos todos os dias esta oração, e sintamos fortalecidos  para vencer  as forças do mal.
         Que o Espírito Santo, que fortaleceu Jesus nas tentações, nos fortaleça também.  
          Que nenhuma proposta do mundo, nos convença a trocar o SER pelo TER.
           Fieis a Cristo, venceremos todas as tentações!
FIQUE NA PAZ DE JESUS! - Olívia

5 comentários:

  1. Belo comentário sobre esse Evangelho.Eu acho essa passagem um exemplo que Jesus nos dá,para que tentemos imita-lo na vida cotidiana.Que Deus continue te iluminando para continuar fazendo esse trabalho bonito.Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Que a graça de Deus nosso pai, e cristo nosso irmão ,e senhor te guarde sempre.

    ResponderExcluir
  3. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo pelo dom de sua vida Olívia!
    Te amo em Cristo Jesus! Sem mesmo conhecê-la minha irmã. Como me fortaleço com suas reflexões!
    Eu, minha comunidade e tantos que passam por aqui. Obrigada! Deus te Abençoe!

    ResponderExcluir
  4. lovado seja nosso senhor jesus cristo muito boa essa reflexões

    ResponderExcluir
  5. Muito bom o comentário.Olivia sou leitor assíduo dos seus comentários.Que o Espirito Santo continue lhe iluminando.

    ResponderExcluir