.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 24 de março de 2014

Quem não está comigo, está contra mim - Claretianos

Quinta-feira, 27 de março de 2014
3ª Semana da Quaresma
Santos do Dia: Alexandre (mártir da Panônia), Amador da Guarda (eremita), Ananias (profeta bíblico do Antigo Testamento), Augustade Treviso (virgem, mártir), Fileto, Lídia, Macedônio, Teoprépido, Anfilóquio e Crônidas (mártires de Ilíria), Gelásio de Armagh (bispo), João do Egito (eremita), Mateus de Beauvais (mártir), Roberto de Worms (bispo), Rômulo de Nîmes (abade), Zanitas, Lázaro, Marotas, Narsés e Companheiros (mártires da Pérsia).
Primeira leitura: Jeremias 7, 23-28.
Esta é a nação que não escutou a voz do Senhor, seu Deus.
Salmo responsorial: 94, 1-2 e 6-9.
Oxalá ouvísseis hoje a voz do Senhor: Não fecheis os vossos corações. 
Evangelho: Lucas 11, 14-23.
Quem não está comigo, está contra mim.
Escutar a voz de Deus, guardando seus caminhos é garantia de bênçãos. Escutar sua voz significa ouvir sua Palavra. Quem não ouve sua voz despreza sua palavra e seus mensageiros: “Enviei-lhes meus servos, os profetas, um dia após o outro, mas não me escutaram, nem deram ouvido”. Quem não ouve a palavra de Deus se afasta do caminho da salvação.
Há pecados que se repetem de geração em geração, originando círculos viciosos difíceis de serem rompidos. Diz o ditado: “não há pior cego que aquele que não quer ver”. Deles diz o salmista que “tem olhos, mas não veem”. Os preconceitos, de qualquer tipo, nos impedem de ver e reconhecer ações salvadoras de Deus na vida das pessoas e na própria.
Tampouco nos permitem ver as injustiças que oprimem e que se reforçam a partir de certas crenças da religião, como era o caso do endemoninhado mudo. Para ser atendido por Jesus é necessário crer nele e para isso não é preciso um sinal do céu, como pediram seus interlocutores, basta “ver” o que ele fez entre nós.


Nenhum comentário:

Postar um comentário