.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 24 de março de 2014

Eis que conceberás em teu seio e darás à luz um filho - Claretianos

Terça-feira, 25 de março de 2014
ANUNCIAÇÃO DO SENHOR (Solenidade)
Santos do Dia: Barôncio e Desidério (monges de Lonrey), Dimas, o Bom Ladrão (citado por Lc 23, 39-42), Dula, a Eslava (virgem, mártir), Haroldo de Gloucester (mártir), Hermelando d’Aindre (abade), Humberto de Marolles (abade), Irineu de Sirmium (bispo, mártir), Isaac (Patriarca Bíblico do Antigo Testamento), Lúcia Filippini (virgem, fundadora), Melquisedec (sacerdote do Antigo Testamento), Pelágio de Laodicéia (bispo), Quirino de Roma (mártir), Roberto de Bury Saint Edmunds (mártir).
Primeira leitura: Isaías 7, 10-14; 8,10
Eis que uma virgem conceberá.
Salmo responsorial: 39, 7-8a.8b-9.10.11
Eis que venho fazer com prazer, a vossa vontade, Senhor!
Segunda leitura: Hebreus 10, 4-10
No livro está escrito a meu respeito: “Eu vim, ó Deus, para fazer a tua vontade”.
Evangelho: Lucas 1, 26-38
Eis que conceberás em teu seio e darás à luz um filho.
No meio do itinerário quaresmal, anuncia-se a irrupção de uma nova vida como sinal de algo que vai começar por iniciativa de Deus: “O Senhor, por sua conta, lhe dará um sinal”. O sinal desse novo que chega é um menino que vai nascer, no qual Deus nos surpreenderá com uma inusitada proximidade que acabará com toda forma de distanciamento entre Ele e seu povo: “E lhe dará o nome de Emanuel, que significa ‘Deus conosco’”.
A encarnação e concepção de Jesus, declara que a salvação obedece uma decisão unilateral de Deus, o que ressalta a gratuidade do dom e seu compromisso com a humanidade: “O Espirito Santo virá sobre ti e a sombra do altíssimo te cobrirá, por isso, o santo que vai nascer será chamado Filho de Deus.

Mas isso não suprime o compromisso humano, pois sem disponibilidade não há redenção. Daí a importância das palavras de Maria: “Eis aqui a serva do Senhor, faça em mim segundo tua palavra.” Jesus transcende os sacrifícios da antiga aliança, fazendo da totalidade de sua vida, uma entrega à vontade do Pai, seu próprio sacrifício. Aqui estou para fazer tua vontade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário