.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 16 de março de 2014

Este é o herdeiro. Vinde, vamos matá-lo! - Claretianos

Sexta-feira, 21 de março de 2014
2ª Semana da Quaresma
Santos do Dia: Cirilo de Catania (bispo), Isenger de Verdun (bispo), Filêmon e Donino (prováveis mártires de Roma), Lupicínio de Condat (abade), Serapião de Arsinoe (abade), Serapião de Thmuis (bispo).
Primeira leitura: Gênesis 37, 3-4.12-13a.17b-28
Aí vem o sonhador! Vamos matá-lo! 
Salmo responsorial: 104, 16-21
Lembrai-vos sempre as maravilhas do Senhor! 
Evangelho: Mateus 21, 33-43.45-46
Este é o herdeiro. Vinde, vamos matá-lo!
Até o mais sagrado (as relações fraternas ou o círculo familiar) pode ser tomado pelo egoísmo e inveja. Quando o egoísmo e a inveja se transformam em planos fratricidas, estamos diante de uma perversão desumanizante, que reclama o sangue do irmão. Deus escreve certo nas linhas tortas da história humana e, com a ida de José ao Egito, prepara a grande obra libertadora de seu povo.
Com sua ação providente transforma em bem o mal. Jesus também foi vítima dos planos fratricidas de seus irmãos e sofreu a rejeição e a incompreensão dos seus e dos dirigentes de Israel que sentiram em sua mensagem uma ameaça a seu status quo. Jesus parecia pressentir a proximidade de sua morte e morte violenta, como reação à sua proposta de uma sociedade mais justa e fraterna.

Seu pressentimento se tornou realidade. A comunidade cristã é chamada a viver e promover os valores da justiça e da paz. Quem não for fiel a essa missão profética ouvirá a advertência de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário