.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 24 de março de 2014

Aquele que praticar e ensinar os mandamentos, este será considerado grande - Claretianos

Quarta-feira, 26 de março de 2014
3ª Semana da Quaresma
Santos do Dia: Basílio, o Jovem (eremita, mártir de Constantinopla), Bráulio de Zaragoza (bispo), Cástulo de Roma (mártir), Estêvão, o Taumaturgo (abade de Triglia), Eugênia de Córdova (virgem, mártir), Êutico de Alexandria e Companheiros (mártires), Felicidade de Pádua (virgem), Félix de Trèves (bispo), Ludgero de Utrecht (monge, bispo), Macartin de Clogher (bispo), Montano e Máxima (casal cristão, mártires de Sirmium), Pedro, Marciano, Jovino, Tecla, Cassiano e Companheiros (mártires de Roma), Quadrato (bispo de Anatólia), Teodoro (bispo de Pentápolis na Líbia).
Primeira leitura: Deuteronômio 4, 1.5-9.
Cumpri e praticai as leis e os decretos.
Salmo responsorial: 147, 12-16 e 19-20.
Glorifica o Senhor, Jerusalém.
Evangelho: Mateus 5, 17-19.
Aquele que praticar e ensinar os mandamentos, este será considerado grande.
A promessa se torna eficaz na escuta dos mandamentos e decretos de Deus. Escutar é, não somente uma faculdade dos ouvidos, mas também uma disposição de todo o ser. Escutar com a mente, o coração, as forças e a vontade. A escuta compreende também trabalhar o que se crê e manter viva a memória das ações de Deus em nossa vida.
A práxis de Jesus não suprime a lei, mas sim a tira de seu ostracismo e reducionismo, levando-a à plenitude: “Não veio abolir, mas dar-lhe plenitude”. Sendo coerente e consequente, em suas palavras e obras, com os ensinamentos mais autênticos da lei, Jesus a leva à plenitude.
Jesus encontra um caminho de vida na lei, vivida e cumprida fielmente e em seu espirito original, indo mais além de sua mera formulação. Não se trata de cumprir a lei pela lei, mas de encontrar nela uma possibilidade para a prática da justiça do Reino que ele nos ensinou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário