.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 1 de outubro de 2018

-O vosso interior está cheio roubos e maldades-José Salviano


16 de Outubro de 2018

 

Evangelho Lc 11,37-41

 

Jesus denunciou o fato de que os judeus limpavam demais o seu exterior, enquanto interior continuava cheio de maldades.

De nada adianta vestir um terno, ou um vestido de festa, cuidar dos cabelos com tratamento profissional, usar maquiagem, fazer de tudo para que o exterior fique bem bonito, se o nosso interior continua sujo, com muitas impurezas que são representadas pela ânsia de destruir a todos que nos impedem de alcançar os nossos objetivos espúrios, nossos planos diabólicos, e todas as manobras para o enriquecimento ilícito.

Palavras bonitas não encobre a podridão que brotam da nossa mente. Palavras bonitas e bem pronunciadas não encobrem toda a nossa maldade, a qual brota do interior da nossa mente.  

Muitos são os discursos falsos, mentirosos, que vemos por aí, palavras que são pronunciadas apenas pelos lábios de que não tem outro objetivo senão enganar os humildes, os menos avisados, os ingênuos, os discriminados...

Do mesmo modo, vestido lindo, batom e cremes no rosto, não esconde o reflexo de uma mente maldosa, de uma alma dominada pelo poder de satanás.

Esmola para limpar o interior. Isso foi o conselho que Jesus deu aos seus oponentes.

Isso por que a força principal para a salvação da nossa alma, está na caridade.

Primeiro Deus, e em seguida, o irmão. De nada adianta rezar ou orar bastante, comungar, passar grande parte de nossa vida dentro da igreja, conhecer todas as escrituras, ter decorado a Bíblia, falar a toda hora o nome de Jesus, se não se tem um pingo e caridade para com os necessitados.

Mas infelizmente, o mundo está cheio de gente assim! Pessoas que levam muito a sério o primeiro mandamento (Amar a Deus sobre todas as coisas), mas ignoram o segundo mandamento (Amar o próximo como a ti mesmo).

Os escribas, doutores da Lei e principalmente os fariseus, eram assim. Eles levavam muito a sério seguimento da Lei, principalmente os mandamentos por eles acrescentados a Lei de Moisés, mais se esqueciam da caridade para como muitos sem terras, sem médicos, sem empregos e sem comida daqueles tempos, assim como acontece nos nossos dias.

Esta grande multidão de famintos desesperados só são lembrados quando acontecem as eleições, pois a força do seu voto é muito importante para se chegar ao poder.

Assim também, não adianta fazer uma cara de bonzinho, por que  quem está presenciando o seu discurso, percebe nas suas expressões faciais, que tudo aquilo que está dizendo é pura falsidade, pura mentira!

Esforcemo-nos para que a prática da nossa fé seja completa, seguindo os dois mandamentos, e que a nossa boca fale do que está cheia a nossa mente e a nossa alma. De amor a Deus e amor ao próximo!

 

José Salviano.

 

 



Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir