.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 2 de janeiro de 2018

"EU SOU A VOZ QUE GRITA NO DESERTO. "Olivia Coutinho

 
Dia 02 de Janeiro de 2018
 
Evangelho de Jo1,19-28

No iniciar deste novo ano, peçamos  ao Senhor da vida, que realimente  a esperança dos muitos desesperançados,  que já perderam a confiança no humano. São muitos os que estão cansados de esperar pelos “senhores” do mundo, os donos do poder, que nada fazem em seu favor. Só vós Senhor, é quem pode recolocar nos lábios destes irmãos, o sorriso desaparecido em meias as tormentas deste mundo tão desigual!
 O mundo requer urgentemente de pessoas que façam a diferença, de homens e mulheres, pessoas comprometidas com o evangelho, que a exemplo de João Batista, apontem algo novo, renovador, no sentido de reanimar o povo, de suscitar em seus corações sentimentos positivos...
O evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, nos apresenta o testemunho de João Batista, o grande profeta, cuja voz continua ressoando em nossos corações: “Convertei-vos e crede no evangelho.” “Eis o cordeiro de Deus...”. 
A vida de João Batista é modelo a ser seguido por todos aqueles que se dispõe a fazer da sua vida uma oferta de amor! Foi ele quem abriu o caminho para a entrada de Jesus no meio de nós, quem despertou no povo a necessidade da conversão. O testemunho de João Batista nos mostra que o projeto de Deus em favor do humano se desenvolve através do próprio humano, do humano divinizado pela cumplicidade com o Deus encarnado!
A narrativa vem nos mostrar o antigo testamento dando lugar ao novo! João Batista foi o último profeta do antigo testamento, àquele que apontou o novo, que nos apresenta Jesus, o Filho de Deus como nosso Salvador! A sua cumplicidade com o projeto de Deus levou João a ser confundido com o Messias, causando inquietação nos poderes políticos e religiosos centralizados em Jerusalém.
A repercussão de suas pregações tomou uma dimensão tão grande, que acabou chegando ao conhecimento destes, que enviaram mensageiros até ele, para pergunta-lo se ele era o Messias anunciado pelos profetas. João, na sua humildade, deixou bem claro, que além dele não ser o Messias, ele não seria digno sequer, de desamarrar as sandálias do Messias que estava por vir!
Uma das grandes virtudes que marcou vida de João Batista foi a humildade, ele sempre se colocou no lugar de mensageiro, não aproveitou de seu prestígio junto ao povo, para se alto-promover, ele reconhecia a sua pequenez diante a grandiosidade de quem ele anunciava.
João Batista, o profeta que aplainou o caminho do Senhor, com a sua pregação e o seu testemunho de vida, foi um grande exemplo de quem viveu exclusivamente a vontade de Deus, ele não se acomodou nas tradições do seu povo, pelo contrário, buscou algo novo, fazendo-se anunciador de um tempo novo!
Imitemos o grande profeta João Batista, abrindo caminho para a entrada de Jesus nos corações daqueles que ainda não fizeram a experiência desta Luz!
Neste tempo envolto em trevas, deixemo-nos ser um reflexo da luz de Cristo tirando da escuridão os que ainda não conhecem a Luz.
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olivia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:


Nenhum comentário:

Postar um comentário