.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

-O que nos deixa impuros-José Salviano

07 de Fevereiro – Ano B
Evangelho Mc 7,14-23


O preceito ou lei da pureza e da impureza era seguido a risca pelos judeus. No entanto, a caridade, era deixada de lado. E isso irritava muito a Jesus.
Os judeus não comiam certos alimentos, pois os consideravam impuros. Ou que os deixariam impuros. 
No entanto, viviam maquinando, tramando, coisas que prejudicavam os demais, principalmente os pobres e as viúvas. Eles, além de explorar os fracos, não lhes proporcionavam um bom sistema de saúde pública, nem escolaridade, e segurança.
Isso é muito parecido com os nossos dias. Os nossos doutores da lei e fariseus fazem coisa semelhante. Só eles têm gordos salários, boa assistência médica, segurança, e bom ensino para os seus filhos.
O resto do povão vive na miséria, tendo que ficar horas e horas nas filas do atendimento médico, seus filhos têm de se contentar com um ensino fraco, e a população fica desprotegida de toda violência.
Isso sim, é que é pecado. Isso sim é que os deixa impuros.
Jesus ficava indignado com isso. Os doutores da Lei, os  fariseus se preocupavam muito com o que entrava pela boca, e nem se davam conta de que o que deixa a nossa alma impura é o que sai pela nossa boca.
Os pensamentos expressos em palavras de ódio, vingança, imoralidade sexual, corrupção, homicídios, adultério, calúnia, e muitos outros.
Pensamentos que saem de dentro de nossas mentes, e que são transformados em ações contra o nosso irmão, nossa irmã, isso sim, é que deixa a nossa alma impura!
Isso sim, é o que nos deixa impuros, indignos de merecer o Reino de Deus. É tudo isso o que nos impossibilita de sermos chamados filhos de Deus! É tudo isso que nos torna merecedores do inferno.
Nem precisa lembrar que se comermos algum alimento estragado, ou toxinas, ou mesmo veneno, nos fará grande mal, podendo até ocasionar a nossa morte.  É claro que o que nos entra pela boca pode causar grande dano ao nosso corpo, porém, não causará nenhum dano à nossa alma.
O veneno pode nos matar, mas não vai deixar a nossa alma impura!
Jesus nos quer lembrar que o mais importante é a nossa salvação eterna. E para tal, precisamos tomar muito cuidado não só com o que entra pela nossa boca, mas sim com o que sai por ela. Precisamos tomar cuidado com as palavras de ofensas, com as atitudes de falsidade, de exclusão e outras que podem ofender os nossos irmãos, e consequentemente nos colocar em desacordo com a vontade do Pai. E isso nos causará grande mal, pode nos deixar impuros, impróprios para alcançar a salvação eterna.
Portanto, o que deixa a nossa alma impura, é o que sai pela nossa boca.

Tenha um bom dia. José Salviano.





Nenhum comentário:

Postar um comentário