.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 23 de janeiro de 2018

-Não levem nada pelo caminho-José Salviano

01 de Fevereiro – Ano B

Evangelho Mc 6,7-23

Jesus recomendou que os discípulos não levassem nada pelo caminho. Nada de bagagem, roupas extras, nem mesmo comida. Porém, eles deveriam levar uma grande CONFIANÇA NA PROVIDÊNCIA DIVINA!
É o que fazemos quando vamos de viagem? Não. Claro, que não. Nós planejamos a viagem, anotamos tudo o que vamos precisar quando estivermos lá, de barbeador até canivete de escoteiro, facão, para se o avião cair na floresta... e ou coisas desse tipo. E ainda dizemos: um home prevenido vale por dois.
Isso seria um erro? Talvez não. Não podemos iniciar uma viagem de mãos vazias, pois poderíamos ficar em dificuldades, principalmente se levarmos crianças.
Porém, no caso de um missionário levar malas e tudo o que se poderia necessitar, como barracas de acampamento, pás, mochilas, cobertores...
Nada disso! O que iriam pensar? O que iriam perguntar? Onde está a fé desse tal de missionário?
O aventureiro da palavra deve acreditar na proteção divina, se ele não acredita, que mais vai crer? Pois ele em sua aventura espiritual, irá anunciar o Reino de Deus que é nosso Pai. Um Deus que nos ama, nos protege, nos dá tudo.  Portanto, a primeira coisa que devemos testemunhar, é a nossa confiança total na proteção desse Deus que anunciamos aos demais.
E os demais, por sua vez, devem entender que a missionária, o missionário, estão ali por livre e escolha, por dedicação, para atender ao chamado divino e fazer a vontade do Pai. Do mesmo modo, quem se aventura numa viagem desse tipo, é uma pessoa totalmente voltada para o bem do próximo, e não pelos seus interesses.
Portanto, o mínimo que podemos fazer para com os missionários de Deus, incluindo, é claro, os nossos sacerdotes, é providenciar o seu sustento com toda boa vontade, pois afinal como disse Jesus, eles merecem o seu salário, o que deve ser providenciado por nós.
O nosso acolhimento aos missionários do Reino de Deus, deve ser levado muito mais a sério do que se possa pensar.
Tem gente que diz: Ah! Ele é padre! Ele escolheu essa profissão... Profissão?  Não! O padre fez uma total entrega pela nossa salvação, e merece todo o nosso respeito!
Sendo assim, temos toda obrigação de ajudá-lo nessa santa tarefa de construir o Reino de Deus na Terra.
E mais. Atenção! Quem não acolhe um missionário, é a Deus que não está acolhendo! Isso é verdade, isso é muito grave, e poderá sobrar para nós, para a nossa salvação eterna! 
Cuidado! Não fiquemos dando ouvidos para as palavras dos nossos amigos incrédulos, aqueles que ficam dizendo que a Igreja é rica, que o Vaticano está cheio de ouro, que o padre come bem, ou coisa desse tipo.
Você é uma cristã, um cristão consciente, e já sabe da sua obrigação, a qual foi bem explicado pelo próprio Jesus neste Evangelho. Qual?
O SUSTENTO DOS MISSIONÁRIOS, DOS PADRES, É DE NOSSA INTEIRA RESPONSABILIDADE!
Então, minhas irmãs e irmãos. Acolher o missionário com todo carinho que ele merece, é o mesmo que acolher a Jesus!


         Façam isso e tenham um bom dia. José Salviano.










Nenhum comentário:

Postar um comentário