.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

-E todos que o tocavam ficavam curados-José Salviano

05 de Fevereiro – Ano B
Evangelho Mc 6,53-56



Eram muitos os doentes que buscavam a cura por meio de Jesus!
A sua fama logo se espalhou por todos os lugares, pois em toco canto onde Jesus passava Ele realizava muitas curas. E essas curas foram se avolumando pois a cada dia que se passava, aumentava mais o número de pessoas correndo atrás de Jesus. Uns para ouvir suas sábias palavras de conforto, outros para serem curados, e alguns apenas por curiosidade.
A doença nos mostra o quanto somos frágeis, nos mostra que não somos nada! Ela nos derruba, nos tira o orgulho, pois nos faz completamente dependentes da ajuda dos demais. A doença nos faz perceber que necessitamos uns dos outros principalmente nas horas difíceis.
Por mais forte, por mais rico que você seja, se você ficar doente, se for acidentado, irá necessitar do socorro de alguém, irá depender totalmente dos outros para lhe alvar a vida.
O seu orgulho cairá por terra, e você terá que estender a mão pedindo ajuda de outras pessoas.
A doença nos faz cair na realidade da nossa fragilidade, a doença nos aproxima da morte, e, portanto nos faz pensar em Deus.
A doença pode ser um motivo de conversão. Pois ao ver a morte nos olhos, ao ver que pode ser a chegada do nosso fim, ficamos inquietos, e sentimos uma necessidade de Deus, uma necessidade de buscar a Deus!
Prezada irmã, prezado irmão. Não deixe para buscar a Deus na hora da sua morte, na hora que sentir que o seu fim está chegando.
Busque a Deus agora, quando você se sente forte, com saúde, e com toda a sua juventude!
Não faça como muitos que aproveitam a força da juventude para aproveitar a vida, para curtir a vida, porém, ao fazer isso se afastam cada dia mais de Deus, pelos pecados cometidos.
Pois o ser humano nessa faixa etária se julga imortal, e invencível. E portanto, acha que não precisa de Deus.
O poder de cura de Jesus corria de boca a boca e todos ficavam sabendo, e corriam com os doentes nas macas, nos braços, ao encontro do Mestre.
E Jesus não os desapontava. Jesus não era indiferente ao sofrimento daquela pobre gente! Jesus acolhia a todos, Ele curava a todos com a maior boa vontade, e sem cobrar nada.
Jesus lhe devolvia a saúde, devolvia-lhes a auto estima, e a alegria de viver, apesar das poucas condições de vida daquele lugar.
Jesus é o Bom Pastor que cuida, e curas as feridas das suas ovelhas machucadas.
Jesus nos alivia as nossas dores, nos cura e alimenta a nossa alma. Jesus é o caminho que nos leva ao Pai.


Tenha um bom dia. José Salvaino










Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir