.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 23 de janeiro de 2018

-A mulher que foi curada da hemorragia-José Salviano

30 de Janeiro – Ano B

Evangelho Mc 5,21-43

Se eu tocar no seu manto, ficarei curada. Pensou a mulher hemorroíssa. E foi exatamente o que aconteceu. Assim que ela tocou a túnica de Cristo, sentiu imediatamente o fluxo de sangue se estancar. Ela sentiu um grande alívio. Sentiu que ficou curada imediatamente.
Grande era a sua fé. E o próprio Jesus lhe disse. A tua fé te curou!  É claro que Jesus estava sendo modesto, pois o poder de cura veio dele. Porém, a fé é indispensável para que o poder de cura funcione.
Muitas vezes pedimos a Jesus a cura dos nossos males físicos, e não acontece nada. Isso ocorre, pelo fato de pedirmos duvidando por dentro. Pedimos mas não acreditamos o suficiente. Lá no fundo da nossa mente, da nossa alma, pensamos que não vai dar certo, ou que não merecemos. E é por isso que não recebemos a graça que pedimos.
Do mesmo modo, poderíamos operar muitos milagres. Só não fazemos isso pela falta de fé. Pela nossa fraca fé que nos diz por dentro: Você? Não vai conseguir! Logo você? Não merece!
Quando é que vamos acreditar de uma vez por todas que Jesus tem o poder de nos curar? De nos livrar dos nossos sofrimentos?
O que acontece é que não rezamos com a devida fé. Não depositamos em Deus toda a nossa confiança, e também, relaxamos muito nas nossas orações. Principalmente agora na era do celular, não sobra mais tempo para rezar. Aliás, não está sobrando mais tempo para nada. Ficamos grudados, encantados de olho na telinha, e assim, em nossa volta acontecem coisas que nem percebemos.
O celular é o novo ídolo, pior do que o bezerro de ouro que o povo de Deus adorava no lugar de Deus. Ídolo é isso. É um objeto, uma coisa, uma pessoa a qual toma o lugar de Deus em nossas vidas. Deus fica portanto, substituído por aquilo de forma que não temos mais tempo para rezar, tempo para nos aproximar de Deus.
Até que Deus nos tira o brinquedo, e nos dá um susto, um bom puxão de orelhas, para que voltemos a realidade, para que nos voltemos par a Ele.
E Deus faz isso por vezes de forma até mesmo dolorosa, apesar dele respeitar a nossa liberdade de escolha. Por que Deus nos ama e nos chama! 
O celular aproxima pessoas que estão distantes, e nos afasta das pessoas que estão ao nosso redor. Pais, irmãos, e demais parentes.
O diálogo na família é coisa do passado. Não se conversa mais, pois não se pode deixar de ler as mensagens no celular.
Podemos notar isso até nas festas, nas quais notamos que muitos dos jovens ali presentes, só estão ali presentes apenas fisicamente. Pois estão todos de olho no celular, sem se importar com os demais.
Acidentes de carro acontecem por causa do celular. Quando se está no volante, e o celular avisa que chegou uma mensagem, deixemos para depois, ou então paramos o carro em um lugar seguro para atender. Pois não podemos servir a dois senhores. Não podemos navegar com os pés em duas canoas, não podemos prestar atenção no trânsito, e ao mesmo tempo ler e responder as mensagens do celular.
Caríssimas, e caríssimos. Não desistam de mostrar isso aos vossos filhos, assim como não se cansem de convidá-los para a missa. Água mole, pedra dura. Tanto bate até que fura, diz o ditado popular.
Vamos insistir, até que consigamos orientar os nossos jovens no caminho certo, no caminho de verdade e vida!


Tenha um bom dia. José Salviano.






Um comentário:

  1. Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir