.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

“IDE PELO MUNDO INTEIRO E ANUNCIAI O EVANGELHO...” Olivia Coutinho


Dia 25 de Janeiro de 2018
 
Evangelho de Mc16,15-18
 
“Ide pelo o  mundo inteiro e anunciai o evangelho a toda criatura!”
Esta convocação marcou os primeiros passos da igreja missionária que através do testemunho dos primeiros discípulos, fez com que Jesus ficasse conhecido em todos os rincões da terra!
O anuncio do evangelho, começou  a  chegar em todo o universo,  como fagulhas de fogo,  incendiando o coração da humanidade, replantando no coração das pessoas, a semente da esperança!
Hoje, somos nós, os convocados a dar continuidade a este anuncio! É urgente a necessidade de fazer chegar ao outro, o anuncio do Reino de Deus!
Como seguidores de Jesus, somos corresponsáveis pela a  salvação do outro, não podemos deixar que irmãos nossos, sejam privados  da alegria de viverem a presença deste Reino em suas vidas, por desconhecer Jesus!
“Quem crer e for batizado será salvo. Quem não crer será condenado.” Eis ai, a importância de quem assume o compromisso de anunciar o Reino de Deus, pois é a partir deste anuncio, que muitos, terão a oportunidade de conhecer a verdade que liberta.
Antes, pensávamos que a missão de anunciar o evangelho, era somente dos padres,  religiosos, bispos, hoje, nós sabemos, que esta, é missão de todo Batizado! A partir do nosso Batismo, assumimos o compromisso de anunciadores da Boa Nova do Reino!  Não precisamos partir para terras estrangeiras como fizeram os primeiros discípulos, podemos anunciar o evangelho no meio em que vivemos anunciá-lo, não somente com palavras, mas principalmente, com o nosso modo  de vida!
Crer Naquele que o Pai enviou, é comprometer-se com a vida, é um crer,  que implica em mudança radical de vida! 
O evangelho que a liturgia de hoje nos apresenta, provoca-nos a uma tomada de posição: Estar comprometido com Jesus, ou sob o domínio do mundo! Podemos escolher: dar a Jesus uma resposta de fé, ou de descrença,  a fé e descrença, já contêm o juízo de Deus: salvação, ou condenação.
É importante conscientizarmos, de que a condenação,  não vem de Deus, nós é que nos condenamos, quando não acolhemos e não colocamos a verdade de Deus, no nosso existir! É o próprio Jesus quem nos diz: "Quem crer  será salvo, quem não crer já está condenado". Quem não crer no evangelho, não será salvo, porque não viverá de acordo com a vontade de Deus.  Sem conhecer a vontade de Deus, não tem como colocar em prática, a sua palavra.
Quem crê  em Jesus, deixa-se conduzir por Ele, é continuador  da sua presença  aqui na terra! Quem não crê, escolhe as trevas.
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário